Diocese de Santo André

Dom Pedro crisma jovens na paróquia São Geraldo Magella, em SBC

No último domingo, 16/04, Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, presidiu a missa de crisma da Paróquia São Geraldo Magella, em São Bernardo do Campo. Juntamente do Secretário Episcopal, Padre Camilo Gonçalves, foi recepcionado pelo administrador paroquial, Padre Paulo Henrique Borges, pelo Padre Miguel Frutuoso, Vigário da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha e o Diácono Haroldo Bezerra. No dia, foi apresentada a reforma e pintura do presbitério da paróquia.

Durante a celebração, as famílias e os que estavam presente na comunidade se emocionarem ao ver cerca de 124 jovens receberam o Sacramento do Crisma, que consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, tal qual aconteceu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, que atua de forma encorajadora, fortalecendo a vida de fé e testemunho do amor à Jesus Cristo.

Durante a celebração, Dom Pedro destacou e elogiou a nova pintura realizada por Lúcio Américo na Matriz Paroquial, com arquitetura sacra cheia de simbolismos e significados católicos. Com a pintura de uma hóstia na parede, representando o Corpo de Cristo e imagens de trigo abaixo, o novo Sacrário, que conta com a pintura do Cordeiro, também foi reformado e abençoado pelo bispo.

Compartilhe:

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade

23º Encontro Diocesano de Formação com Catequistas do Batismo reflete a Iniciação da Vida Cristã e o Caminho do Espírito

Documento final da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo é publicado

“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

Aparecida Severo, leiga consagrada da diocese, está em missão em Tefé: “Dar da minha pobreza sem limites de espaço e de tempo”

Caminhando na Pequena Via: Vigília da Juventude inspira esperança

Em coletiva do Sínodo, Dom Pedro Cipollini fala da necessidade de três conversões: espiritual, pastoral e de estruturas

Mundo visto daqui