Diocese de Santo André

Conselho Diocesano de Pastoral discute ações para “Acolhida e Missão”

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), composto pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, seus vigários geral, de pastoral e para caridade social, padres coordenadores regionais, um representante dos diáconos, dez leigos (representantes dos CRPs, sendo um de cada região) e a secretária executiva, reuniu-se na manhã do dia 3 de junho no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

Após a oração inicial, o vigário para pastoral, Padre Éverton Gonçalves apresentou os próximos passos das ênfases do 8° Plano Diocesano de Pastoral, ressaltou que o subsídio de “Acolhida e Missão” já está em sua fase de preparação pela Pastoral da Acolhida e a Comissão Missionária Diocesana (COMIDI).

O vigário pastoral falou sobre a programação do segundo semestre, e de como as pastorais acima citadas estão se articulando para darem andamento nas propostas oriundas do processo de escuta para a prorrogação do 8° Plano, que está em vigência até 2024.

Sobre os 70 anos da Diocese de Santo André, foi falado sobre a missa de abertura do júbilo, que acontecerá dia 22 de julho às 9h na catedral diocesana, momento também que será lançado o livro dos 70 anos, contando todo o caminhar de nossa diocese.

No final da reunião foi repassada as datas das comemorações em 2024, para que cada região já se articule, para que unidos como um só corpo, possamos celebrar os 70 anos de evangelização nas sete cidades do Grande ABC.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO