Juventude é enviada a JMJ em missa na catedral diocesana

A poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá entre os dias 1º e 6 de agosto em Portugal, a Diocese de Santo André prepara-se para enviar seus jovens em uma missão de fé e unidade. Na tarde de 29 de julho, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, o Padre Dayvid da Silva, assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Santa Missa, abençoando os jovens que partirão das sete cidades do Grande ABC para viverem uma experiência única na JMJ.

Durante a celebração, Padre Dayvid destacou a importância da continuidade das parábolas proclamadas nos Evangelhos dos domingos anteriores, ressaltando a semeadura do Reino de Deus nos corações da juventude. Refletindo sobre as parábolas do semeador, do joio e do trigo, da semente de mostarda e do fermento na massa, o padre ressaltou como o Reino de Deus, lançado em corações preparados, pode crescer e dar frutos surpreendentes.

“A Jornada Mundial da Juventude é uma forma do Reino de Deus se manifestar. É uma oportunidade para nossos jovens compreenderem a beleza desse Reino e reconhecerem essa beleza em seus irmãos de fé reunidos no evento. Eu tive a graça de participar de duas Jornadas Mundiais da Juventude, e posso afirmar que experimentei o mais belo do Reino de Deus: a unidade dos cristãos, a unidade dos jovens católicos, a unidade dos fiéis que creem em Cristo”, compartilhou o assessor.

A JMJ é vista como um testemunho de união em um mundo marcado por divisões e discórdias. Para os jovens diocesanos que partirão para Lisboa, o encontro representa uma oportunidade única de fortalecer a fé, compartilhar experiências com outros jovens de diferentes culturas e nacionalidades, além de estabelecer laços fraternos com o Papa Francisco.

“Ao rezarmos por nossos jovens que estarão reunidos na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, pedimos a Deus que toque o coração de todos eles, assim como tocou o nosso, para que possamos compreender a verdadeira beleza do Reino de Deus e estejamos dispostos a deixar tudo para trás em busca dessa grande realização”,finalizou Padre Dayvid em sua mensagem de despedida aos jovens peregrinos.

A expectativa é que os jovens da Diocese de Santo André, ao lado de milhares de outros jovens católicos de todo o mundo, vivam momentos de espiritualidade, reflexão e comunhão durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. A viagem promete ser uma experiência transformadora, que deixará marcas profundas na vida de cada participante e fortalecerá ainda mais os laços da juventude católica ao redor do globo.

A JMJ é um evento de grande importância para a Igreja Católica, sendo uma oportunidade única para a juventude se reunir em torno da fé, do amor fraterno e da mensagem de esperança pregada por Jesus Cristo. A edição de 2023, realizada em Lisboa, certamente ficará marcada na história de todos os jovens peregrinos que embarcam nessa jornada rumo à vivência de uma espiritualidade mais profunda e da unidade entre os povos.

[/vc_column_text][vc_media_grid grid_id=”vc_gid:1690907212480-989d0ced-31f9-3″ include=”76306,76307,76308,76309,76310,76311,76312″][/vc_column][/vc_row]