Diocese de Santo André

Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir completa 5 anos de criação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir nasceu por meio do esforço e do trabalho de muitas pessoas. Impossíveis de serem citadas, pois foram muitas mesmo. No entanto, elas estão na memória e na história desta parcela do povo de Deus.
No fim da década de 70, a comunidade já iniciava os trabalhos de evangelização na região do Grande Alvarenga com apoio e incentivo das irmãs da Congregação das Pias Operárias de São José.
Mas foi em 2018, que o sonho de tornar-se paróquia aconteceu com o decreto de criação assinado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. O dia era 8 de julho do mesmo ano, numa Celebração Eucarística com início às 10h seguida de um grande almoço em comunidade.
Na ocasião, Dom Pedro em sua homilia disse que ali estava sendo gerado mais um lugar para amar e servir. Essas são palavras que a comunidade paroquial guarda até hoje com muito carinho, assim como a lembrança da presença de padres importantes nessa caminhada.
A paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir foi criada e composta por 5 comunidades: a matriz paroquial junto as capelas São José Operário, Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima que compunham a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe até então e a capela Santa Rita de Cassia que compunha a paróquia Sagrada Família na época.
Juntas, essas 5 comunidades se uniram desde o início com o propósito de crescer na evangelização da região.
A comunidade paroquial lembra com carinho dos padres que passaram por aqui e nos ajudaram nesse sentido: Padre Gonise Portugal, o primeiro administrador paroquial, seguido pelo Padre Rudnei Sertorio, logo após sua ordenação sacerdotal. A estes, ficam o agradecimento e desejo de que Deus continue os abençoar. Também muito ajudou e caminhou com essa comunidade, enquanto quase-paróquia, o saudoso padre José Aguirre.
Em janeiro de 2021, tomou posse como primeiro pároco, o padre Geraldo dos Santos, que muito contribui para o crescimento, tanto físico e material como em fé e alegria.
A paróquia está muito feliz em completar 5 anos desde sua criação e agradece a Deus por se fazer presente todos os dias no sorriso de cada irmão que quando ali chega diz sentir-se bem acolhido.
Que Ele continue a nos abençoar pela intercessão de Nossa Senhora e de Santa Luzia, Vigem e Mártir.

Texto: Pascom Paroquial[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_media_grid element_width=”3″ grid_id=”vc_gid:1689472659366-227a0c98-0357-10″ include=”75946,75947,75948,75949,75950,75951,75952,75953″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus