Pastoral do Migrante festeja o dia das crianças com alegria e solidariedade

No sábado, 7 de outubro, a Pastoral do Migrante da Diocese de Santo André promoveu uma festa especial em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, realizado no Centro de Apoio ao Migrante em Utinga, reuniu mais de 50 crianças migrantes e refugiadas, proporcionando a elas um dia repleto de alegria, diversão e solidariedade.

O ambiente festivo foi marcado por sorrisos radiantes e muita animação, onde as crianças tiveram a oportunidade de desfrutar de um brinquedo inflável, música e a presença de voluntários animados pintados como palhaços.

Os agentes pastorais, com carinho e dedicação, prepararam um lanchinho delicioso, sucos, bolos e doces, proporcionando um momento de sabor e confraternização. A generosidade também se fez presente, uma vez que as famílias migrantes receberam doações de alimentos e roupas.

No final da manhã, as crianças foram convidadas a escolher brinquedos para levar para casa, permitindo que cada uma delas selecionasse até três diferentes brinquedos. Este gesto solidário não apenas proporcionou diversão, mas também enfatizou a importância da integração e inclusão dessas crianças em uma comunidade acolhedora.

A celebração do “Dia da Criança Migrante” foi mais do que uma festa; foi uma oportunidade significativa de interação, conversas e acolhimento para as famílias migrantes. A Pastoral do Migrante continua a demonstrar seu compromisso em servir e apoiar os irmãos migrantes, proporcionando momentos especiais que deixam um legado de solidariedade e amor.

Essa iniciativa destaca a importância de apoiar e integrar crianças migrantes em nossa sociedade, mostrando que a alegria, a amizade e a compaixão podem transcender fronteiras e culturas.

Confira as fotos aqui