Diocese de Santo André

Pastoral do Dízimo inicia articulação nas regiões pastorais

No dia 31 de outubro, a Pastoral do Dízimo da Diocese de Santo André, realizou o primeiro encontro da Comissão Diocesana do Dízimo, que aconteceu no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

A pastoral tem como assessor diocesano Padre Geraldo dos Santos, que é pároco da Paróquia Santa Luzia Virgem Mártir, da Região Pastoral São Bernardo do Campo Anchieta, que conduziu a noite do encontro.

O Padre Geraldo, iniciou um processo desde a sua nomeação, de integração e compreensão das diversas realidades enfrentadas pelas 10 regiões que formam a Diocese. Em um esforço para fomentar uma escuta atenta, orientada pelo Espírito Santo e em união com o Clero Diocesano, o novo assessor buscou injetar dinamismo na pastoral e definiu as coordenações de cada região e instituiu a comissão.

Dentre as iniciativas discutidas, destaca-se a estruturação da pastoral do dízimo, a necessidade de um material de apoio para a formação de agentes pastorais, baseado nos documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A comissão diocesana espera com essas novas diretrizes, estimular uma maior participação dos fiéis e uma vivência mais profunda dos ensinamentos cristãos relacionados ao dízimo, essenciais para a sustentabilidade e missão da Igreja.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO