Diocese de Santo André

Espírito de fraternidade marca a missa de final de ano dos diáconos

A Paróquia São José, localizada no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, acolheu no dia 15 de dezembro, os diáconos permanentes da Diocese de Sandré, que reuniram-se para a missa de encerramento do ano, um momento marcado por reflexões profundas e fraternidade. Presidida pelo Padre Antônio Luiz (Padre Toninho), a celebração destacou a importância da união e partilha entre os membros da família diaconal.

Este ano, o tema central da celebração foi “Vivendo a Sinodalidade Diaconal”. Refletindo este espírito, a missa enfatizou a importância da Eucaristia como símbolo de união e ponto de encontro para a comunidade diaconal. A noção de sinodalidade, que se refere ao caminho compartilhado na fé, ressoou, reforçando o sentido de uma vocação enraizada em Cristo. Este chamado é visto como um impulso que envia e anima os diáconos na bênção de suas famílias e comunidades.

A celebração também foi um momento para os diáconos refletirem sobre seu papel na sociedade e na igreja, especialmente no contexto atual, onde os desafios são muitos, mas a fé e a esperança permanecem como faróis orientadores. A expressão “nosso coração sua manjedoura…Vem Senhor Jesus”, proferida durante a missa, simbolizou o desejo de acolhimento e renovação espiritual, reiterando a mensagem de esperança e de boas-vindas ao divino.

O encontro dos diáconos permanentes da Diocese de Sandré, não foi apenas uma ocasião para marcar o final de um ano, mas também um momento de reafirmação de fé, de partilha e de compromisso com os valores cristãos, projetando um ano novo repleto de bênçãos e realizações.

Fotos de Danúbia Sousa

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO