Diocese de Santo André

Nomeações e provisões – 08/10/2025

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3865/35 – 08/10/2025: Tendo o Revmo. Sr. Pe. Jadeílson José da Silva, presbítero incardinado em nossa Diocese, ordenado em 08/12/2012, solicitado um ano sabático, de acordo com o Diretório Diocesano de Presbitérios Art.35, com a finalidade de repensar seu ministério, estando assim mais desimpedido para refletir e chegar a uma determinação a respeito do exercício futuro de seu ministério, após refletir sobre sua solicitação e dialogar com o presbítero, julgando ser para o seu bem, concedo o solicitado Ano Sabático a partir  da data deste documento. Fica sem efeito, portanto, a Suspensão de Ordem que foi aplicada ao presbítero (cf. Prot. 3546/35 de 30/08/2024) neste tempo em que se ponderou o caminho a seguir, após o referido presbítero ter encerrado suas atividades na Paróquia Santo Antônio, Jardim Santo Antônio, em Santo André – SP.
  • Prot. 3866/35 – 08/10/2025: Fazemos saber que, atendendo as necessidades dos fiéis e ao bem pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor – Centro, em São Bernardo do Campo – SP, conforme indicação do Revmo. Sr. Superior Regional, nomeamos para o ofício de Vigário Paroquial (cf. CDC 545-550) o Revmo. Sr. Pe. Luigi Mansi, CS, religioso-presbítero da Congregação dos Missionários de São Carlos, enquanto não ordenarmos o contrário, de acordo com o Direito.
  • Prot. 3867/35 – 08/10/2025: Respondendo ao pedido do Sr. Edson dos Santos de Souza, fundador da Comunidade Católica Coração Sagrado, em Ribeirão Pires, a nós encaminhado, bem como do Revmo. Sr. Pe. Hamilton Gomes do Nascimento, Pároco da Paróquia São José, em Ribeirão Pires, território paroquial na qual a referida Comunidade está inserida, concedemos a permissão de conservar o Santíssimo Sacramento na Capela do Centro de Evangelização, localizada à Rua Helena, 90, Vila Suissa, em Ribeirão Pires – SP. Lembrando que se observem as normas da Igreja referentes à guarda do Santíssimo Sacramento, em particular, a sua segurança (cf. CDC cân. 934; 938 §3); a celebração mensal da Santíssima Eucaristia e outros momentos de oração da comunidade durante o mês. Essa permissão vigorará enquanto ali funcionar o Centro de Evangelização ou até quando de minha parte ordenar o contrário.          
  • Prot. 3868/35 – 08/10/2025: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia São Paulo Apóstolo – Jardim Zaira, em Mauá – SP, pelo período de três anos.
  • Prot. 3869/35 – 08/10/2025: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia São Bento – Bairro Olímpico, em São Caetano do Sul – SP, pelo período de três anos.
  • Prot. 3870/35 – 08/10/2025: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso – Bairro Paraíso, em Santo André – SP, pelo período de dois anos.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes