Diocese de Santo André

Vigília Diocesana reúne juventude na catedral para uma noite de oração, louvor e escuta

A juventude da Diocese de Santo André viveu uma noite inteira de oração, música e formação, na Vigília Diocesana do Setor Juventude, realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, entre as 22h do dia 25 e as 6h do dia 26 de outubro. Em clima de unidade, os jovens se colocaram diante do Senhor para escutar, adorar e partilhar a fé. A Missa foi presidida por Padre Bruno Biazutti, assessor eclesiástico do Setor Juventude, que encorajou os presentes a manterem o coração aberto à graça e a transformar cada serviço nas comunidades em sinal concreto de amor a Cristo.

A programação começou às 22h com a abertura e, às 22h30, a Santa Missa reuniu os grupos juvenis das paróquias. Na sequência, às 23h40, os jovens participaram de um momento de animação que preparou o coração para a primeira pregação, à 0h10, conduzida por Vinicius (Colo de Deus) sobre o tema A Eucaristia é a estrada para o céu, convidando todos a reconhecerem na mesa do Senhor a fonte e o cume da vida cristã.

Após breve pausa (1h), a vigília retomou com animação (1h20) e, às 1h40, a pregação de Leonardo Coronel trouxe uma reflexão necessária: A felicidade é olhar para Deus; a tristeza olhar para si mesmo, aprofundando o sentido evangélico da renúncia como caminho de liberdade interior. Às 2h, Leonardo conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de silêncio e entrega que levou muitos a rezar por suas famílias, pelas paróquias e pelas vocações.

O café compartilhado (3h10) reaqueceu as forças para as músicas marianas e o Santo Terço, às 4h, quando a juventude, de mãos dadas, confiou à Mãe de Deus os seus sonhos e lutas. Às 5h, vieram os testemunhos, nos quais foi possível perceber como Deus age nas realidades concretas de estudo, trabalho e missão. Por fim, às 5h30, houve uma interação no estilo PHN, com oração conclusiva, e o encerramento às 6h, já com o amanhecer iluminando as portas da catedral, casa mãe da diocese.

Mais que uma noite prolongada, a vigília foi experiência de encontro: com Deus, consigo e com os irmãos. O Setor Juventude agradece a todos os que colaboraram na liturgia, na música, na acolhida e na organização, e convida os jovens das foranias a perseverarem nos grupos paroquiais, levando para as comunidades a luz que brota da Eucaristia e se traduz em serviço generoso.

Confira o álbum completo de fotos, clicando aqui.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes