Diocese de Santo André

Imaculada Conceição: A santa que protege o sofrido povo brasileiro

12 de outubro. Um dia especial para louvar a Mãe de Jesus, neste dia que dedicamos a santa que é a padroeira do Brasil. E por isso, mais de quinze mil devotos passaram pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo, onde foram celebradas diversas missas, como a das 16h que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

A assembleia vivenciou um forte momento com muita emoção quando a imagem de Nossa Senhora entrou em procissão, carregada por um paroquiano representando o pescador que a resgatou do Rio Paranaíba do Sul, há 299 anos. “Jesus nos deu sua mãe, por meio do discípulo amado, para ela nos proteger, desde o nosso batismo até a hora de nossa morte”, enalteceu Dom Pedro em sua homilia.

Ele também disse que “Há quase trezentos anos a Imaculada Conceição Aparecida protege o Brasil, este nosso país onde ainda persiste a escravidão social, onde continuam a imperar a fome e a miséria. Este país de tanta riqueza natural, mas governado por pessoas que não sabem ser gestor. Este país que sofre por causa da corrupção, e que também sofre por causa da incompetência de seus políticos. O desperdício é grande em todos os sentidos, e a falta de competência para gerir estes recursos tem feito o povo sofrer muito”, alertou o pastor da Diocese de Santo André, que naquele dia também celebrava seu sexto aniversário como bispo da Igreja Católica.

DSC01311 DSC01306

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”