Diocese institui novos 350 Ministros Extraordinários

Na noite deste domingo, 18 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, o bispo, Dom Pedro Cipollini presidiu a solenidade religiosa de instituição de 350 novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, da Bênção, das Exéquias e do Culto e da Palavra de dezenove paróquias. A grande solenidade de renovação das instituições, ai para todas as cem paróquias vai acontecer no dia 7 de setembro no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Dom Pedro falou de sua alegria em ver tantos rostos já conhecidos, rostos de pessoas que são ativas em suas comunidades e que naquela noite participaram da instituição de alguma das formas de servir e auxiliar o sacerdote. “Não se trata de ocupar o lugar do padre, mas de ajudar o padre, tendo São José como modelo destas ações. Tenhamos em mente sempre a forma de agir de São José, que foi fiel em seu silêncio e agiu na simplicidade”, pediu o bispo.

Em seus ensinamentos, Dom Pedro também explicou que “ministro é a junção de duas palavras, e que somadas querem dizer: fazer-se menor”. Ele contou que no tempo de Jesus, as mesas eram baixas e aqueles que serviam, tinham que se abaixar. É desta forma, plena de humildade, que devemos servir na comunidade”, concluiu

As paróquias que tiveram seus ministros extraordinários instituídos do domingo foram: Catedral Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, de Santo André, São José do Baeta Neves, Santa Teresinha, São Pedro e São Paulo, São João Batista, Nossa Senhora de Assunção e São Maximiliano Maria Kolbe de São Bernardo do Campo, São João Batista do Rudge Ramos. De São Caetano do Sul, as paróquias, Nossa Senhora Aparecida, São Bento e Nossa Senhora Prosperidade. Já de Mauá, a São João Batista, São José, São Felipe Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida e a centésima paróquia, São José Operário.

30944915164_9d023176e8_z 31785941785_269d41e4fe_z 30976004233_aa4bcd74ab_z-1 31785628955_2ed62b7d3b_z 30944659444_104470278a_z 31669699371_1aafd93acb_z