Diáconos Camilo e Hamilton são acolhidos na “Jesus de Nazaré”

Na noite de terça-feira, 10 de janeiro, na Paróquia Jesus de Nazaré, foi celebrada a Missa de Acolhida dos Diáconos Transitórios: Camilo Gonçalves de Lima e Hamilton Gomes do Nascimento, que ali passam a servir neste Ano Pastoral. A paróquia fica na Rua Isabel Andrade Maia, 537, na Vila São José, em São Bernardo do Campo, e é composta pelas comunidades das Paróquias: Maria de Nazaré, Cristo Rei, São João Batista, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, São Francisco, José de Nazaré, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Consolação, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São João.

Padre Gabriele Tondini, que presidiu a celebração, percorreu todas estas sedes com os diáconos. Na missa também esteve presente Padre Sante Collina e Diácono Vicente do Nascimento Moreira.

Falando para a Assembleia, Diácono Camilo assim se expressou: “Recordo que fizemos anos atrás, uma ação missionária no entorno desta paróquia que hoje nos acolhe. E também naquele período as famílias abriram suas casas, nos alimentaram, nos ouviram. É, portanto, com muita alegria que retornamos, agora para uma outra forma de missão. Agora como diáconos. Não será uma questão de ensinar. Esta ação de ensinar vamos fazer de forma conjunta, um ensinando o outro”, disse.

Também o Diácono Hamilton falou para uma igreja lotada: “É muito gostoso ver tantos rostos queridos. Agradeço a cada um de vocês que vieram participar deste momento importante de nossas vidas. Vejo representantes de todas as paróquias, comunidades por onde já passamos em nossa caminhada. A vinda de vocês é uma prova de que confiam e esperam muito de nosso trabalho pastoral. Agradeço esta confiança e digo que também confio em vocês, para juntos realizarmos este trabalho para Deus”, contou.

Padre Gabriele explicou que: “A condição de diáconos dos que chegam para trabalhar é diferente, por exemplo, da condição do Diácono Vicente que ali já serve há vários anos. Os diáconos Camilo e Hamilton são transitórios. Vivenciam este momento enquanto aguardam a ordenação sacerdotal. Já Vicente é Diácono Permanente”, explicou. O sacerdote também identificou as pastorais que cada um estará a frente, neste ano, deixando os fiéis bastante contentes.

Ao final da celebração, vários paroquianos, incentivados por Padre Gabriele, falaram sobre o que esperam dos novos diáconos. Tanto Camilo, como Hamilton ouviram que “Queremos caminhar juntos, dar e receber amor, partilhar o trabalho”. Assim como “Que possam ser bons amigos. Será um período curto, mas esperamos que se recordem deste tempo com muita alegria, no futuro”. E também “Que tenham paciência. Nossa comunidade é grande e sabemos que tem muito trabalho”. “Que passem seu conhecimento das coisas de Deus para nós”.