Missa no Santuário de Aparecida abre a 55ª Conferência dos Bispos do Brasil

Com a presença do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini e do bispo emérito de nossa diocese, e atual Administrador Apostólico da Diocese de Lages, acontece em Aparecida a 55ª Conferência dos Bispos do Brasil. Agora de manhã, Dom Sérgio da Rocha assim se expressou: “Iniciamos o nosso dia rezando e pedimos a oração de todo Brasil, reze por todos nós. O amor de Deus nos anima, nos surpreende. O Senhor ressuscitado está no meio de nós. Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único. Quem crê terá a vida eterna. A oração de vocês sustenta a nossa missão”. Já Dom Murilo disse que “o nosso católico deve assumir a sua missão tanto na Igreja como no mundo”.

Os trabalhos tiveram início após a celebração da santa missa. Apesar de a Iniciação Cristã ser o tema central da reunião, assuntos do interesse do país também deverão entrar em pauta como a questão da previdência, corrupção, reforma trabalhista, como explicou o secretário-geral e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner.