Em Diadema, viver a fé como Pedro e Paulo viveram

Na tarde de sábado, 01/07/2017, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Diadema, acolheu seu novo pároco, Padre Leandro Alves de Figueredo, que deixou a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Palmares, em Santo André, para assumir sua nova missão. Estiveram presentes padres da região, bem como fieis das duas paróquias, familiares e amigos.

Padre Julio Rodrigues Neves, ao início da celebração leu a provisão de posse do novo pároco, que em seguida professou sua fé e renovou suas promessas sacerdotais diante do bispo diocesano e dos demais presentes.

No mesmo dia foi celebrada a solenidade de São Pedro e São Paulo, as duas colunas da Igreja. Assim sendo, em sua homilia, Dom Pedro reforçou que como Pedro e Paulo, só podemos viver a fé em comunidade. “O papel do Padre é justamente este, fortalecer a fé e santificar a comunidade. Padre Leandro será um presente para vocês, um padre decidido por Cristo, e isso é importante!”.

Dom Pedro também agradeceu ao Padre Julio Neves, Padre Julio Miguel, CSsR, e Diácono Nilton, que “prepararam” o caminho de Pe. Leandro: “Toda transição é difícil, “quebrar-se” para o novo nem sempre é fácil, mas este foi o papel deles, preparar o caminho”.

Após o rito de posse, o novo pároco tomou a palavra para agradecer: “Agradeço, na pessoa do padre Julio e de todos os padres presentes, à Região Pastoral Diadema que me acolhe. Dentro das possibilidades, quero contribuir no que for possível para a região, caminharemos juntos”.

Padre Leandro parafraseou também a Evangelii Gaudium, dizendo que “Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade, anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, isso é viver a fé em comunidade”.

Texto de Camila Vitor