O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, realizou no dia 1º de Julho, a Visita Pastoral à Capela São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Santo André. Lá o pastor do Grande ABC presidiu a Missa, concelebrada pelo pároco João Ruiz Asahi, e conversou com os fiéis, que contaram um pouco da caminhada da comunidade.
Dom Pedro incentivou os fiéis a continuarem firmes e ressaltou a importância da comunidade. “Não é porque somos seguidores de Jesus que Ele vai tirar as dificuldades. Ele nos dá força para superar as dificuldades. E superamos as dificuldades vivendo em comunhão, em fraternidade, em união, dando testemunho do Reino de Deus. Que vocês ajudem a expandir neste mundo o evangelho de Jesus”, disse o bispo.
Ele ressaltou a importância da Capela São Sebastião. “Esta comunidade é uma luz, tem que continuar, não pode apagar. Temos a Palavra e a Eucaristia, e vamos Acreditar na força de Deus para não desanimar. O mundo sem Deus é ilusão. O que é de Deus não passa”, frisou Dom Pedro.
Os fiéis se alegraram com a presença do bispo na Capela. “A presença do bispo na nossa comunidade fortalece nossa fé. Vemos pessoas desacreditando e o bispo nos incentiva a continuar na evangelização”, disse Raquel Casado. “Somos uma comunidade de idosos, então é muito importante que a comunidade receba uma autoridade como ele porque fica mais fácil de caminhar. Foi linda a visita”, emendou Sevanil da Luz Martins.
Quem ficou feliz com a presença do bispo foi José Ferreira de Pádua, que completa 80 anos no dia 6 de julho. “Foi um presente antecipado para mim. E eu ajudei a empurrar esta comunidade. Então, fico feliz com a presença do bispo na semana do meu aniversário”, disse.
No fim da visita, Dom Pedro participou do café comunitário preparado pelos fiéis.
Texto e fotos: Thiago Silva