Diocese de Santo André

Existe uma real necessidade de se fazer nascer uma nova didática de evangelização

Desde o dia 23 e seguindo até 27 de julho, acontece a Semana Diocesana de Catequese, em todas as regiões pastorais da Diocese. Um dos temas é tratado pelo palestrante, Padre Guillermo Daniel Micheletti, que além de motivar os catequistas sobre a importância de suas ações pastorais para a Igreja, buscou ao mesmo tempo, conscientizar o quão urgente e necessário é a revisão dos meios e processos de transmissão da fé e doutrina, inclusive no que se refere a conversão pastoral.

O padre frisou se tratar de um grande desafio e que interpela a todos, pois há a real necessidade de fazer nascer uma nova didática de evangelização, onde as pessoas possam com maturidade fazer a opção consciente pelo Cristo. “Devemos traçar num novo processo de Iniciação à Vida Cristã, que envolva toda a comunidade. É necessário abandonar o ensino tradicional, sair da zona de conforto, olhar a nossa Igreja e a partir dos estudos e levantamento feito pela Diocese das prioridades pastorais, começar a agir priorizando a catequese inclusive dos adultos, e assim atingir as famílias, bem como a formação dos próprios catequistas”, elucidou.

Com apoio dos agentes da PasCom da Região Pastoral Rudge Ramos

pla

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral