Diocese de Santo André

Padre Rudnei é empossado como Administrador Paroquial

Esta semana tem sido a mais importante na vida de Padre Rudnei Sertorio. Ele que no sábado foi ordenado presbítero pelas mãos consagradas do bispo diocesano Dom Pedro Cipollini, e na noite desta quarta-feira, (08/08), tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir, no Jardim Thelma, em São Bernardo do Campo. O Vigário Geral da Diocese de Santo André, Padre Ademir Santos de Oliveira presidiu a missa de posse que foi concelebrada pelos sacerdotes, Padre Gonise Portugal e Padre Marcos Vinicius e acompanhada por grande número de fiéis.

Padre Ademir exortou aos presentes a ter fé e pedi-la a Jesus. Falou também da concretização da Palavra de Deus na comunidade, da qual ele próprio fez parte, pois a mesma cresceu desde que ele esteve na então Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. “O Senhor viu homens e mulheres de fé e concretizou a paróquia”. Disse ainda que “Cristo se aproxima de todos da paróquia na pessoa do Padre Rudnei, para que se tornem cada vez mais filhos de Deus. Uma paróquia acolhedora e missionária, que precisa buscar àqueles que se afastaram da Igreja. Uma comunidade dinâmica, na qual o padre Rudnei será muito feliz!”.

Por fim recordou que aprendeu a ser padre na comunidade e pediu que o povo se ponha em disponibilidade para ajudar o padre empossado em seus projetos. A comunidade acolheu ao padre Rudnei com uma calorosa salva de palmas e, após a bênção final, houve uma confraternização regada de caldo e muitas coisas gostosas.

Ainda durante a celebração foi lida a Provisão do CAEP, citando os nomes dos integrantes deste Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia.

 

Profissão de fé

Conforme determina a disciplina da Igreja Católica, os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da Igreja devem emitir a profissão de fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica. Por essa razão, antes de iniciar seu trabalho como Administrador Paroquial, Padre Rudnei professou sua fé perante o representante do bispo diocesano e todos os fiéis presentes na celebração.

Ainda diante do povo de Deus o novo administrador proferiu a fórmula do juramento de fidelidade aprovada pela Santa Sé e foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo e o Papa, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da paróquia. Após o juramento, seguiu-se o rito da Santa Missa.

Na celebração foram entregues ao Padre Rudnei os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa (símbolo do sacramento da penitência), a água e os óleos (símbolos do sacramento do batismo e da unção dos enfermos). Os símbolos foram levados por alguns fiéis paroquianos que entregaram ao Vigário Geral e por ele confiado ao Padre Rudnei responsável pelo cuidado e administração dos mesmos. Ele ao final agradeceu a acolhida calorosa de toda a comunidade.

 

Fotos da Agente da PasCom Taíse Palombo

 

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral