Diocese de Santo André

Diocese de Santo André já vivencia a “Semana Nacional da Família”

Com a imagem da Sagrada Família: Jesus, Maria e José no presbitério aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, a Hora Santa pelas Famílias. O evento religioso da noite desta quinta-feira, (09/08) marcou a abertura e envio oficial na Diocese de Santo André, da Semana Nacional da Família que terá início no dia 12 de agosto e com encerramento no dia 18 deste mês.

A celebração foi presidida pelo Padre Joel Nery, tendo ao lado de Padre Marcos, Padre Luiz Tofanelli e Padre Adenízio Miranda, Assessor Eclesial do Setor Família.

Este momento de fé e religiosidade preparado pela Pastoral Familiar Diocesana é realizado por todo o Setor Família, composto pela Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Comunidade Famílias Novas, Ministérios para Família-RCC, Encontro de Casais com Cristo, Movimento Defesa da Vida e Movimento Familiar Cristão.

Em sua fala, Padre Joel reforçou o tema do Ano do Laicato: “A família é sal da terra e luz do mundo. Familia como a Boa Nova para todas as nações, símbolo da alegria do que Cristo veio revelar para o mundo”

O pároco da Catedral, como um verdadeiro profeta, anunciou, mas também denunciou ao dizer que “são várias as ações contra a vida. Um exemplo é que o estamos vendo agora, com o absurdo aumento do salário para um pequeno grupo de brasileiros, no caso os ministros do Supremo Tribunal, diante de tanta miséria, de tantas pessoas desempregadas. Isso também é uma afronta à vida”, alertou.

Padre Adenízio, falando em nome do Setor Família da Diocese de Santo André nos ensinou que: “Vivemos um momento único, repleto de emoção quando estamos diante do Cristo Eucarístico, que quer falar ao nosso coração. Ele vem nos ajudar neste instante em que o Brasil vive um tempo de turbulência, com novas tentativas da aprovação do aborto. Nós como Igreja não podemos ficar calados, diante de tantos, que agem como Pilatos que mandou matar todas as crianças, com intuito de fazer com que Jesus não crescesse. Não é a primeira vez que em manifestações pelo Brasil, nós cristãos e católicos gritamos que somos a favor da vida, que somos de Jesus Cristo. Nós somos de Deus e lutamos pela vida. Quem caminha com Jesus Cristo já é vencedor”, falou trazendo a esperança para a assembleia.

 

Clique aqui e veja as fotos.

 

Texto: Humberto Pastore

Fotos: Eva Casagrande

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025