Bispo tem encontro fraternal com os sacerdotes de 14 a 20 anos de ordenação

Na manha desta terça-feira, (28/08), dia de Santo Agostinho, teve lugar na Residência Episcopal o encontro do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini com os padres que possuem entre quatorze e vinte anos de ordenação presbiteral. Já foram realizados este ano dois outros encontros, o primeiro com padres de um a cinco anos de ordenação, e também com os de seis a treze anos.

O objetivo deste encontro foi, assim como os demais, a troca de experiência entre os padres sobre a caminhada sacerdotal de cada um. Uma conversa rica e valiosa pela diversidade, profundidade e também a beleza das experiências vividas por cada sacerdote. Todos os participantes tiveram a oportunidade de falar e trocar impressões e exporem aquilo que mais os marcou na caminhada destes anos. Também vivenciado o exercício da escuta, um momento único de se conhecer um ao outro.

Participaram deste encontro, os padres: Alexandre Cruz, Joel Nery, Alex, Augusto, Jean, José Silva, Herculano, Cassiano, Flávio Alcântara, Luis Francisco, João, Rogério Irmão, Raphael, Orlando Moura, Fernando Sapaterro e o Cícero como representante da pastoral presbiteral. Justificaram ausência os padres: Ademir, Jurandir, Romeu e Osvy por motivos pastorais.

A reunião iniciou-se com a leitura de um texto de motivação, um tema de espiritualidade de autoria de São Gaspar Bertoni, fundador da congregação dos padres estigmatinos, ou seja uma de suas conferências de formação aos clérigos da diocese de Verona, quando ainda era padre secular. A partir deste valioso texto a reflexão foi prosseguindo com a participação de todos.

No final Dom Pedro concluiu o encontro comentando alguns tópicos e agradecendo a presença de todos e a oportunidade de vivenciar este momento com os sacerdotes. Em seguida foi servido o almoço do qual todos participaram fraternalmente.