No dia de São Francisco, bispo visita as Irmãs Franciscanas de Cristo Rei

O bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini, no dia de São Francisco, (04/10), visitou a sede da congregação religiosa “Irmãs Franciscanas de Cristo Rei”, na cidade de Rio Grande da Serra, onde estão desde 1973. Atualmente na casa moram oito irmãs, três convivendo na Vila Recanto das Flores (bairro) e cinco na casa central do Instituto no Brasil. Esta ordem se faz presente também no interior de São Paulo, na Bahia, no Mato Grosso, e Santa Catarina. Além do Haiti, da Itália e Guiné Bissau, na África.

Em relato apresentado pelas irmãs, a alegria pela visita. O bispo nos agraciou com sua presença alegre de Irmão e Pastor compartilhando da refeição na mesa da vida. Que o Senhor continue inspirando e iluminando-o na missão, no ser instrumento de Deus nesta grande Diocese de Santo André”… “Agradecemos igualmente ao Pe. Rogério (Pároco), ao Pe. Clemilson, Pe. Camilo pela alegria vivida neste caminho missionário de evangelização junto as Irmãs e o povo querido desta cidade”.

Em outro trecho recordaram que “Temos São Francisco de Assis, peregrino do Evangelho, homem da paz e do bem a nos inspirar sempre nos caminhos do perdão, da paz, da fraternidade, da justiça e do amor a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo. E neste dia, pela tarde, estivemos reunidos na Ação Social Cristo Rei, ao redor da “mesa da vida” para um encontro com a Font Franciscana, a partilha das experiências do viver cotidiano, para rezar nosso louvor a Deus e para comer um delicioso lanche preparado com amor para todos presentes”.

Também contaram que “Pela noite, mesmo com cerração e chuva, seguimos junto ao povo, em procissão até a comunidade São Francisco da Assis onde, Celebrando a Eucaristia, nos colocamos diante do Senhor da Vida para saborear a alegria do ser cristão em comunidade, para ouvir a Palavra e nos fortalecer na graça da Eucaristia no caminho da missão”.

Ir. Ivoni Lourdes Fritzen, FCR, explicou que “Nossa meta é seguir Jesus Cristo como São Francisco e anunciar o Reino de Deus onde quer que nos encontremos. Em Rio Grande da Serra, SP atuamos como Igreja nas comunidades cristãs, nos movimentos eclesiais e sociais, na partilha do Carisma com os leigos e leigas, nos projetos sociais de crianças e adolescentes, mulheres e idosas, acompanhamento as famílias em necessidade, na educação infantil”.

Para conhecer mais ligue: (011) 4820-1536. Os outros contatos são: E-mail institutoifcr@gmail.com e Site: franciscanasdecristorei.com.br