Diocese de Santo André

Dom Pedro presidiu a missa na Comunidade Fanuel

A Santa Missa do primeiro Dia do Betel 2018 da Comunidade Fanuel foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini na manhã do dia 1º de dezembro na Chácara Nossa Senhora da Misericórdia, na Rua Arara Azul, 756 no Bairro Recreio da Borda do Campo em Santo André.

A edição do Betel deste ano segue até o dia 8 de dezembro. Trata-se de um tempo forte de adoração ao Santíssimo e memória das origens da Comunidade Fanuel, em função do aniversário de sua fundação (03/12). Vários sacerdotes, além do bispo, foram convidados e presidiram as celebrações, enquanto que as vigílias são assumidas pelos ministérios e os horários de zelo pelas células.

*

História

Fanuel, mais que um nome, é uma missão! Seus integrantes assumem o nome Fanuel (ROSTO DE DEUS) como uma inspiração para iniciar a Comunidade (cf. Gn 32,24-30). Fundada em 03 de dezembro de 1995, pelo casal Sandro Fatobene Peres e Rosemeire da S. F. Peres, é uma associação de fiéis, de direito diocesano, com sede em Santo André, e missões (até o momento) em Botucatu, Campo Grande e São Paulo.

Possui o carisma de VER E FAZER VER A FACE DE CRISTO. Uma entidade contemplativa e missionária, inspirada pelo testemunho de Santa Teresinha. A espiritualidade é carismática. Lectio divina, adoração ao Santíssimo, devoção mariana segundo S. Luiz de Montfort e sólida formação católica são valores inegociáveis na vida do grupo, bem como a oração pessoal e comunitária, a fraternidade e o apostolado. São organizados pastoralmente em células de evangelização.

Para contato ligar: (11) 4451-1538,  secretaria.fanuel.sa@hotmail.com e www.comunidadefanuel.com

 

Compartilhe:

Paróquia São Bento celebra 60 anos de história e comunhão em São Caetano do Sul

À luz de São Pedro, seminaristas realizam retiro anualminaristas fazem retiro anual

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

Mães que Oram pelos Filhos se reúnem na Cúria para tarde de formação e adoração

“Não para se servir, mas para servir”: Diocese ordena nove diáconos permanentes em Santo André

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra

LIBERDADE RELIGIOSA

Paróquia São Felipe Apóstolo acolhe Pe. Ernane Marinho, SIA, como administrador paroquial