Dom Pedro exalta padroeira Nossa Senhora dos Navegantes

Com o tema “Maria navegai conosco neste projeto de construção e revitalização”, Nossa Senhora dos Navegantes foi celebrada na noite do último sábado (02/02), na Região Pastoral Diadema, com a presença de Dom Pedro Carlos Cipollini, que presidiu a missa na paróquia da homenageada.

O ato religioso foi concelebrado pelo padre Eduardo Calandro, acompanhado pelo secretário episcopal Camilo Gonçalves de Lima, pelos diáconos Clayton Ramos Costa e Everson Neves Mendes, além do seminarista Eduardo Barbosa Pereira . No início da celebração, Dom Pedro realizou a bênção das velas dos devotos, que entoavam hinos marianos, para seguirem em procissão nos arredores da igreja.

A Novena da Padroeira aconteceu entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro. Neste ano, a comunidade se mobilizou para o projeto de construção, revitalização e resgate histórico da igreja, que começaram logo após as comemorações.

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes está localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 144, no Bairro Eldorado, em Diadema. Mais informações pelo telefone: 4043-5807.

*Com informações e fotos de Tarlley Alencar, Ana Beatriz e Mariana Rodrigues

Para conferir todas as fotos,clique aqui