Pastoral da Saúde promove Encontro Diocesano de Formação neste sábado (4)

A Pastoral da Saúde da Diocese de Santo André promove na manhã deste sábado (04/05), o Encontro deFormação com o tema “Como o agente pastoral da saúde deve se comportar no ambiente hospitalar”. A atividade acontece das 9h as 11h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, em Santo André.

Presenças confirmadas do assessor diocesano da Pastoral da Saúde, padre Vanderlei Ribeiro, da coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria de Fátima, e de uma enfermeira do Hospital Estadual Mário Covas, que será a convidada para ministrar a palestra.

O encontro é gratuito. Mas informações sobre como participar das atividades da Pastoral no telefone:4479-0899 ou 4121-5348.

Atuação na Diocese

A Pastoral da Saúde Diocesana contribui permanentemente com ações de conscientização e evangelização nos hospitais públicos e privados, nas casas de repouso, e nas residências dos acamados levando conforto espiritual aos efetivamente acamados e aos seus cuidadores familiares e profissionais da saúde.

Também participa das discussões nos conselhos municipais de saúde fiscalizando e cobrando políticas públicas na área: “Nossa missão é levar conforto espiritual, mas também cobrar o poder público em ações voltadas à população”, reitera a coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria de Fátima, ao afirmar que algumas paróquias desenvolvem trabalhos voluntários com psicólogos, fonoaudiólogos e médicos que realizam atendimento nas comunidades.

Em 2019, a Pastoral da Saúde Nacional completa 33 anos de atuação.

Encontro Diocesano de Formação – Pastoral da Saúde

Dia: 4 de maio (sábado)