Diocese de Santo André

Mãe Rainha festeja 20 anos na Paróquia N. S. das Dores

O Movimento Mãe Rainha da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Vila Palmares – Santo André) completou 20 anos de atuação. A Missa em Ação de Graças para celebrar a data ocorreu na tarde de sábado (05/10), na Capela São Lucas, no Bairro Sacadura Cabral, na cidade de Santo André;

Cerca de 160 pessoas, entre missionárias, famílias e a coordenação regional do movimento, participaram deste momento sublime para a comunidade. A celebração foi presidida pelo administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Pe. Jackson Henrique da Silva.

Na ocasião, a Capela também acolheu a homenagem que recebeu para o Movimento do Terço dos Homens, na Sessão Solene que aconteceu em 24/09.
De acordo com a coordenadora do movimento, Célia Barreto, o objetivo, além de festejar as duas décadas de existência da Mãe Rainha na paróquia, foi também reunir as famílias que recebem a Mãe Peregrina, apresentando a importância de fazer parte desta grande missão. As missionárias levam a imagem peregrina da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt para cerca de 240 famílias que residem no território da Capela São Lucas.

Uma das grandes metas é fortalecer o movimento na paróquia. Para participar basta entrar em contato com a coordenadora Célia no telefone: 95203-9905.

Missão
O Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt tem como missão a evangelização nas famílias, através das visitas das missionárias nos lares, sempre acompanhadas da capelinha com a imagem da Mãe Rainha. Desenvolvem um trabalho a partir da oração, da palavra e da presença de Maria como amparo e apoio para muitas pessoas.  

Pe. José Kentenich foi o fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, no ano de 1914, na Alemanha. O movimento teve início no Brasil em 1950, quando João Luiz Pozzobon, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a partir do Santuário de Tabor, em Santa Maria (RS), recebeu a espiritualidade de Schoenstatt. Na Diocese de Santo André está presente há mais de três décadas. Essa iniciativa existe atualmente em mais de 90 países.

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo