Diocese de Santo André

Diocese apresenta Campanha da Fraternidade 2020 em fevereiro

A Diocese de Santo André realiza no dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 19h30, a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade de 2020 “Fraternidade e vida: dom e compromisso” com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), no auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, localizado na Praça do Carmo, 36, no Centro da cidade andreense. A exposição será realizada pelo assessor diocesano da CF, Pe. Frei Geraldo Santos e equipe. É solicitado que as 106 paróquias das dez regiões pastorais enviem ao menos dois representantes para acompanhar o evento, que será aberto para toda a sociedade civil.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020 ocorre na Quarta-Feira de Cinzas (26/02), com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora Do Carmo. Em breve também, será disponibilizado o livreto da Campanha da Fraternidade, em parceria com a Comissão Teológica Diocesana.
“Somos convidados a refletir sobre o tema, no cuidado ao próximo. O texto se baseia também em Santa Dulce dos Pobres, aquela mulher tão simples e humilde, mas que como Cristo teve uma grande compaixão pelo próximo. Se doou e cuidou do outro com muito carinho”, avisa Frei Geraldo, que é administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá. O objetivo da Campanha da Fraternidade 2020 é despertar para o sentido da vida, como dom e compromisso, criando relações fecundas em nossa família, em nossa comunidade e sociedade em geral à luz da Palavra de Deus.

“Queremos também apresentar o sentido de vida proposto por Jesus Cristo, na sua palavra, no seu evangelho. Despertar nos cristãos e nas comunidades para anunciar verdadeiramente a vida plena, o Reino de Deus. Despertar os jovens, também, para a beleza da vida, o dom que é viver”, ressalta Frei Geraldo. “Nós precisamos propor uma ética como fundamento das nossas relações sociais. Suscitar nos cristãos católicos, o comprometimento com o testemunho concreto da Palavra de Deus, em nossa vida e em nossa história”, complementa.

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”