Ribeirão Pires: caridade nas visitas missionárias e entrega de refeições

A quarta edição do Dia Mundial dos Pobres na Diocese de Santo André aconteceu em Ribeirão Pires, excepcionalmente nos dias 21 e 22 de novembro (sábado e domingo). Paroquianos da Paróquia São Judas Tadeu realizaram visitas missionárias, de porta em porta, visando a arrecadação de alimentos para famílias carentes e praticando o itinerário 7 do 8º Plano Diocesano de Pastoral.

Já o grupo de oração da Capela Nossa Senhora de Fátima pertencente à Paróquia Santa Luzia preparou refeições para entrega às pessoas em situação de rua. Por sua vez, a Pastoral da Caridade da Paróquia Sant’Anna contribuiu com doações, na distribuição de alimentos e na elaboração de kits de higiene pessoal.

Todos os voluntários respeitaram os protocolos sanitários de distanciamento social e todos os cuidados necessários como uso de máscara e utilização de álcool gel nestes tempos de pandemia da Covid-19.

Sobre o Dia Mundial dos Pobres
Com o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Eclo 7, 32), a reflexão deste ano foca num dos livros do Antigo Testamento. Desde as primeiras páginas, Ben-Sirá propõe os seus conselhos sobre muitas situações concretas da vida, sendo a pobreza uma delas. Leia a mensagem do Santo Padre, na íntegra.

Confira a programação completa nas cidades da diocese

Créditos das fotos: Paróquias São Judas Tadeu, Santa Luzia e Sant’Anna

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos