Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, primeiro grupo de consagrados na Diocese recebe fita do MEJ

Na noite de sexta-feira (11/06), durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sete adolescentes receberam a fita do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), símbolo de sua consagração. A missa foi presidida por Pe. Vinícius Ferreira Afonso, na Paróquia Jesus Bom Pastor. Esse é o primeiro grupo de consagrados ao movimento da Diocese de Santo André. “Foi maravilhoso”, enfatizou a coordenadora paroquial do MEJ, Giovanna Boscolo.

O MEJ, juntamente com o Apostolado da Oração, faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa. Antigamente chamado de Cruzada Eucarística, o MEJ tem como missão ser um movimento de formação humana e espiritual para crianças, adolescentes e jovens dos 11 aos 25 anos.

Seus pilares são o Evangelho, a Eucaristia e a Missão. Após os 25 anos, os membros são convidados a fazerem parte do Apostolado da Oração. O desejo da coordenação diocesana do Apostolado da Oração, que tem como diretor espiritual o Pe. Vinícius, é implantar tanto quanto for possível, um grupo do MEJ em cada paróquia onde já exista o Apostolado.

Mais informações sobre como formar um grupo do MEJ nas paróquias da Diocese de Santo André com o assessor diocesano Rafael Ferreira: 94855-9224. Acompanhe o MEJ no Facebook, clique aqui!

Solenidade nas regiões pastorais
Reforçando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração, também conhecido como a Rede Mundial de Oração do Papa, celebrou na sexta-feira (11/06), missas em várias paróquias das regiões pastorais da Diocese de Santo André.  Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor de Deus que quis nos amar com um coração humano cheio de ternura e de humildade, nos convidando a atender ao convite que Jesus lançou para nós no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estão cansados e fatigados pelo peso dos vossos fardos e eu vos darei o descanso eterno”.

No Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, os membros do apostolado também rezaram pelo bispo, sacerdotes e diáconos da Diocese de Santo André, que estiveram reunidos numa manhã de espiritualidade, na Paróquia São João Batista, na Região Pastoral São Bernardo – Rudge Ramos.

Ação pioneira incentiva implantação do MEJ nas paróquias

Movimento Eucarístico Jovem trabalha evangelização online na quarentena