Diocese de Santo André

No dia de Santa Luzia, Setor Inclusão ressalta trabalho aos que não enxergam

Hoje celebramos o dia de Santa Luzia, protetora da visão, neste dia também nos lembramos daqueles que por não enxergarem precisam de outros recursos para “ver” a vida.

A Diocese de Santo André, através do Setor Inclusão, realiza formações para que mais voluntários possam trabalhar para que o Evangelho chegue a todas as pessoas.

Neste ano de 2022 retomou-se o curso de orientação e mobilidade (para que as pessoas que perderam a visão possam ter autonomia no seu dia dia), e é totalmente gratuito, fornecido por pessoas qualificadas que realizam o trabalho voluntariamente.

O curso de Braille para pessoas com deficiência visual e para pessoas que enxergam (também chamadas de videntes) também aconteceu nesse ano, e possibilitou conhecer mais sobre o próximo, suas necessidades e dificuldades. A formatura aconteceu no sábado,dia 10 de dezembro.

Mariana Bonotto, coordenadora do Setor Inclusão, falou sobre o apoio que o bispo diocesano dá aos trabalhos: “Temos uma imensa gratidão ao nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini por seu empenho em recomeçar a impressão dos folhetos em Braile. Após alguns anos de pausa para reestruturação das impressões, conseguimos retomar este trabalho, bem próximo ao início do Advento. No momento estamos atendendo 10 pessoas e 8 paróquias.”

Se você participa de alguma paróquia e precisa de folheto em Braile, ou se conhece alguma pessoa com deficiência visual que gostaria de ter o folheto para participar mais ativamente das missas e dos trabalhos paroquiais, entre em contato com a secretaria de sua paróquia ou o Centro de Pastoral (pelo número 11 99981-1233) e peça mais informações.

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco