Nestes quatro meses a frente da Diocese de Santo André, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini tem agendado visitas não só nas paróquias, como também nas instituições que desenvolvem trabalhos sociais, principalmente nas periferias do Grande ABC.
No dia 5 de novembro foi a vez de Dom Pedro conhecer de perto o belo serviço social que é feito pela Associação Padre Leo Commissari, localizada na Rua Padre Leo Comissari, 288 no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, que entre outras maravilhas que realiza está a administração do Centro de Formação Profissional.
Durante sua visita pode além de conhecer os trabalhos, como as pessoas que participam destas ações, vivenciando um momento de alegria e partilha sincera de ambas as partes, Dom Pedro com sua proximidade amiga e os alunos, profissionais e as crianças da Creche Margarida, que assim sentiram a presença da Igreja Diocesana.
Destaque ainda para o momento marcante que foi a fala de Dom Pedro que após olhar os vários trabalhos já realizados pela Associação, a doação de Padre Leo, da equipe Missionária de Ímola e a dedicação e participação de profissionais e alunos afirmou: “O BEM PRECISA SER FEITO, PORQUE É O CERTO A SE FAZER”.
Apos a visita, acontece a bênção da sorveteria da Associação (que será inaugurada em breve). Dom Pedro também visitou a Favela do Oleoduto, o Bairro do Areião, a Vila dos Estudantes e a Vila da Sabesp.
Dom Pedro foi acompanhado pelo Padre Gabriele Tondini, Padre Cleidson, Padre Guilherme, pessoas da Paróquia Jesus de Nazaré, alunos, educadores, crianças da Creche Margarida e dos cursos, além de autoridades municipais, como Tássia Regino, Secretária de Habitação de São Bernardo do Campo, e de Tarcísio Sécoli, Secretário de Serviços Urbanos e representantes das empresas parceiras da associação, como a Sacmi do Brasil e Planova.