Dom Pedro foi conhecer o trabalho social da Igreja no Jardim Silvina

Nestes quatro meses a frente da Diocese de Santo André, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini tem agendado visitas não só nas paróquias, como também nas instituições que desenvolvem trabalhos sociais, principalmente nas periferias do Grande ABC.

No dia 5 de novembro foi a vez de Dom Pedro conhecer de perto o belo serviço social que é feito pela Associação Padre Leo Commissari, localizada na Rua Padre Leo Comissari, 288 no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, que entre outras maravilhas que realiza está a administração do Centro de Formação Profissional.

Durante sua visita pode além de conhecer os trabalhos, como as pessoas que participam destas ações, vivenciando um momento de alegria e partilha sincera de ambas as partes, Dom Pedro com sua proximidade amiga e os alunos, profissionais e as crianças da Creche Margarida, que assim sentiram a presença da Igreja Diocesana.

Destaque ainda para o momento marcante que foi a fala de Dom Pedro que após olhar os vários trabalhos já realizados pela Associação, a doação de Padre Leo, da equipe Missionária de Ímola e a dedicação e participação de profissionais e alunos afirmou: “O BEM PRECISA SER FEITO, PORQUE É O CERTO A SE FAZER”.

Apos a visita, acontece a bênção da sorveteria da Associação (que será inaugurada em breve). Dom Pedro também visitou a Favela do Oleoduto, o Bairro do Areião, a Vila dos Estudantes e a Vila da Sabesp.

Dom Pedro foi acompanhado pelo Padre Gabriele Tondini, Padre Cleidson, Padre Guilherme, pessoas da Paróquia Jesus de Nazaré, alunos, educadores, crianças da Creche Margarida e dos cursos, além de autoridades municipais, como Tássia Regino, Secretária de Habitação de São Bernardo do Campo, e de Tarcísio Sécoli, Secretário de Serviços Urbanos e representantes das empresas parceiras da associação, como a Sacmi do Brasil e Planova.

D.P23 D.P22 D.P21 D.P20 D.P19 D.P18 D.P17 D.P16 D.P15 D.P14 D.P13 D.P11 D.P9 D.P8 D.P6 D.P5 D.P4 D.P3 D.P2 D.P1 D