Diocese de Santo André

Padre Vagner assume paróquia que comemora 63 anos de evangelização

Ao dar início a celebração que deu posse ao Padre Vagner Franzine na Paróquia Santa Maria Goretti, em Utinga, Santo André, na noite de quarta-feira (16/12), Dom Pedro Carlos Cipollini brincou com a assembléia: “Pelo jeito desceu todo mundo da São Camilo para cá”…

Realmente muitos pertenciam à paróquia citada, já que por quatro anos, Padre Vagner ali esteve pastoreando, e vez milhares de amizades. Mas também tinham fieis da Paróquia São Judas Tadeu, onde antes tinha servido por dois anos. O novo pároco tem seis anos de sacerdócio e tomou posse justamente no dia em que a Paróquia Santa Maria Goretti comemorava 63 anos de criação. Padre Vagner é o sétimo pároco desta comunidade.

Dom Pedro pediu para que os sacerdotes presentes se apresentassem, momento em que foram fortemente aplaudidos, principalmente, Padre Herculano que até então, era o pároco dali, tendo sido transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, em São Caetano.

A aproximação do Natal também foi enfocada pelo bispo que disse: “A luz está ficando mais forte. Três velas já foram acesas. Está chegando a própria luz que é Jesus Cristo. Estamos em preparação para receber o Menino Jesus”.

Em sua homilia, Dom Pedro salientou que “o Reino de Deus tem uma Igreja para lhe servir. Deus é tão bom que quer a nossa colaboração para montar o Reino de Deus. O poder de Deus não tem pressa, mas avança sempre”. E que “a liberdade começa no interior das pessoas, e que uma pessoa que não seja livre não consegue libertar os outros”.

Dom Pedro também disse que “esta é a primeira vez que celebro nesta paróquia. Já estive na comunidade, quando celebrei na Capela Nossa Senhora Aparecida”, e nos ensinou que “a comunidade é como um colar. O padre é o fio que faz a união de cada uma das pessoas”.

Sobre o padre que assumia a nova missão disse: “o padre Vagner vem de uma caminhada, e agora inicia uma nova etapa pastoreando na Santa Maria Goretti. E mais do que isso, assume também como o novo diretor da Casa Propedêutica. A casa que recebe os futuros seminaristas. Em 2016 vão entrar 10 novos jovens que terão o acompanhamento de Padre Vagner”. E concluiu “ele foi muito corajoso. Disse sim no momento em que fiz o convite. Ele foi indicado pelos padres e escolhido por mim para realizar esta missão”.

Padre Vagner emocionou a todos, quando ao final falou para a assembleia e fez um relato de sua caminhada religiosa. Teceu calorosos agradecimentos a todos que o ajudaram e recordou que “foi nesta paróquia que há dezesseis anos fui acolhido no Propedêutico. Naquele dia quem me trouxe foram meus pais, e com muita alegria os vejo hoje aqui. Naquele dia minha mãe chorava, e ela está chorando de novo hoje”.

AGRADECIMENTO

 

Este é o texto que foi lido pelo Padre Vagner e muito aplaudido pela assembléia. Um texto com bastante emoção como todos podem comprovar.

 

Texto de agradecimento

Pe. Vagner6 Pe Vagner5 Pe. Vagner4 Pe Vagner3 Pe Vagner2 Pe Vagner1

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral