Diocese de Santo André

Festa dupla no Parque Miami em Santo André

Doze de dezembro de 2015 foi um dia duplamente de festa no Parque Miami, em Santo André. Primeiro porque os fieis católicos do bairro comemoraram a padroeira da Paróquia, Nossa Senhora de Guadalupe. Segundo porque, foi dia de receber o novo pároco, Pe. Cícero Soares, que foi empossado pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, em Santa Missa.

A celebração contou ainda com as presenças dos sacerdotes, Pe. Guilherme Melo Sanches, secretário episcopal, Pe. Pedro Teixeira (pároco da Imaculada Conceição, a Matriz de Diadema), Pe. Miguel Lemarchand, fc (Vigário da Nossa Senhora do Rosário, Santo André) e Pe. Flávio Gomes (pároco da São Camilo Léllis, Santo André), que concelebraram, e os fieis que lotaram a paróquia.

Dom Pedro destacou sua felicidade em visitar a paróquia pela primeira vez no dia de Nossa Senhora do Guadalupe. “Esta é a paróquia número 91 que visitei das 99 que têm em nossa diocese. É justamente a esperança que veio falar de Nossa Guadalupe. No momento trágico em que os espanhóis faziam guerra contra os índios (no México), Nossa Senhora aparece ao índio (Juan Diego), dando a incumbência de falar com o bispo para que se construísse uma Igreja para o povo peregrinar. Ao falar com o bispo e levar encomenda que Maria lhe havia dado, com o manto, o manto ficou marcado com a figura de Maria”, recordou o bispo.

Segundo Dom Pedro, Maria está cuidando de cada um de nós, assim como de Juan Diego, quando este estava preocupado com a saúde de seu tio. “Ela diz: por que está preocupado, aflito? Eu não sou sua mãe? Não vou cuidar de você? Assim Maria diz a cada um de nós, que através da nossa fé em Jesus Cristo, nos tornamos por vontade do próprio Cristo, que morreu na cruz e nos deu Maria como mãe. O que Maria disse a San Diego diz também ao Pe. Cícero para trabalhar como pároco nesta paróquia. Maria está presente com sua proteção materna”, disse. “Que esta comunidade paroquial, que recebe o Pe. Cícero, possa se alegrar como Maria. É preciso perseverar na fé. Deus faz frutificar no seu tempo, na sua hora. Ele quer encontrar pessoas perseverantes, cheio de amor e de fé”, completou.

Pe. Cícero agradeceu às palavras e à confiança de Dom Pedro e disse que chega de coração aberto ao povo da Nossa Senhora de Guadalupe. “Dom Pedro, obrigado por ter confiado a mim, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe. Com ajuda de Deus, do Espírito Santo e de Nossa Senhora do Guadalupe, quero me dedicar ao máximo, com os meus limites, mas também com as capacidades naquilo que recebi, nomeação nesta noite”, destacou o sacerdote.

Ele lembrou que tudo já estava decido por Deus. “Por que estou aqui em Nossa Senhora do Guadalupe? Porque fui enviado por Deus. Meu coração está aberto a estar com vocês, assim como Maria levou Jesus a Isabel. O coração de Isabel ficou estremecido porque ouviu a voz de Maria que transmitiu a voz que estava em seu ventre. Vocês terão o tempo todo para me conhecer, e saberão quem sou eu. Venho de coração aberto, feliz, preenchido para que possamos desenvolver nosso trabalho aqui”, finalizou.

O sacerdote ainda recebeu homenagens dos fieis e, após a Santa Missa, todos se confraternizaram na paróquia, com direito à queima de fogos.

CÍCERO22 CÍCERO21 CÍCERO20 CÍCERO19 CÍCERO18 CÍCERO17 CÍCERO16 CÍCERO15 CÍCERO14 CÍCERO13 CÍCERO12 CÍCERO11 CÍCERO10 CÍCERO9 CÍCERO8 CÍCERO7 CÍCERO6 CÍCERO5 CÍCERO4 CÍCERO3 CÍCERO2 CICERO1

 

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações, decretos e provisões – 14/08/2024

Diocese de Santo André celebra São Lourenço com missa especial na Paróquia São José Operário

Homilia da Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir

Padre Flavio é empossado pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo

Semana Nacional da Família tem início com Hora Santa e reúne Setor Família na catedral diocesana

Liberdade Religiosa

Reunião do Clero aborda Jubileu Extraordinário

Diácono Carlos Foiani viveu a fé e seguiu Jesus em sua vocação

Nota de pesar de Dom Pedro, bispo diocesano, sobre o falecimento do Diác. Carlos Caviola Foiani

Nota de Pesar pelo falecimento do diácono Carlos Caviola Foiani