Missa marca o natal dos internos da casa de moradia da Diocese

Para despertar ainda mais o Natal no coração dos 56 internos da Casa Moradia Parque Miami foi celebrada uma missa na manhã de terça-feira (22/12). Este ato de fé contou com a animação do coral formado por seis seminaristas, que mesmo em período de férias, se ofereçam para ajudar na celebração que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Os funcionários da casa, que é administrada pela Diocese de Santo André, também participaram da missa e até cantaram ao final, junto com os internos uma bonita música de Roberto Carlos. Padre Cicero ajudou na celebração ele que é o novo pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, vizinha de frente da instituição que fica próximo à represa, na divisa de Santo André como São Bernardo do Campo.

Em sua homilia, Dom Pedro recordou o período que estamos vivendo e disse: “Somos convidados a ser mais amigos, mais fraternos. Pena que a maioria destes gestos aconteçam só agora no Natal. Quando ajudamos o próximo estamos fazendo o único necessário que é ajudar os mais necessitados. É a melhor ação da Igreja. A manutenção desta casa é uma ação de Deus feita por quem acredita Nele”.

Casa Moradia

Marque uma visita e vá conhecer a realidade da Casa Moradia Parque Miami. Ligue 4971.9171 ou 4459.7234. A casa fina na Rua Rio Mearim, 50, no Parque Miami em Santo André. Você também pode ajudar doando na conta Banco do Brasil AG 264x conta 73478-0 Cáritas Diocesana de Santo André. CNPJ: 03.046.592.001/70.

Cerca de 15% dos 56 internos possuem condição de atuar na padaria, na horta, ajudando na limpeza, na cozinha. Em 2016 uma nova parceria com a empresa Acrilex, vai permitir que mais internos possam manusear material e assim, vão poder aproveitar melhor o seu dia.

Depoimento do Diácono Nilton de Santana Ferreira

“Sempre digo a eles que a Casa Moradia é a casa deles, e como todas as casas, temos dias com mais alegrias e outros com menos alegria. Mas que temos que fazer deste ambiente o mais agradável possível. Sei que eles merecem mais, mas temos que fazer o que está ao nosso alcance a cada dia. Quando aqui cheguei deparei com muitos problemas, muitas dificuldades e fiquei muito preocupado, mas ouvi um conselho de que deveria olhar a face de Jesus na frente de cada um destes desafios, e a verdade é que tem dado certo. Temos vencido até aqui, todos os obstáculos”.

Depoimento do Diácono Vicente Moreira

“A função do diácono é a de servir. O processo de ação é o da assistência ao próximo. Esta ação é fundamental. Tenho para mim, que preciso ajudar o pobre, o doente, a viúva, o mais necessitado. É o que mais gosto de fazer. Faço este trabalho pelo bispo, pelo padre. Tenho que chegar onde eles não podem chegar. Comecei carregando as doações em um carrinho de pedreiro, depois Deus foi bom comigo e me fez conseguir comprar uma Brasília velha. E está muito bom, estamos conseguindo ajudar muita gente”.

Depoimento do Diácono Clodoaldo Sonvez

“Ainda estudando na Escola Diaconal, vinha aqui como voluntário na Casa Moradia. E sempre dizia que se não estivesse engajado inteiramente em uma causa social não queria ser ordenado diácono. Hoje este serviço me completa como ser humano. Aqui não é trabalhar. Vejo como gratidão esta possibilidade de servir. Foi aqui que consegui colocar em prática o que aprendi no curso de Teologia. Sinto que estou no meio de amigos, de parentes. Não é cansativo. É prazeroso”.