Santo Antônio recebe Padre Décio Rocco como seu novo pároco

A Paróquia Santo Antônio, em São Caetano do Sul, no domingo, 18 de agosto, recebeu o seu novo pároco, Padre Décio Rocco Gruppi. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Joel Nery, vigário geral da Diocese de Santo André, que esteve presente como delegado enviado de Dom Pedro Carlos Cipollini, o bispo diocesano.

A celebração começou com a leitura do Decreto de Nomeação, seguida pela Profissão de Fé de Padre Décio, reafirmando seu compromisso com a doutrina católica e a missão que assumiu ao ser nomeado pároco.

Durante a homilia, Padre Joel Nery refletiu sobre o Evangelho, sublinhando o exemplo de Maria como um modelo de fé e serviço. Ele destacou que, assim como Maria acolheu o chamado de Deus com humildade, cada fiel é convidado a responder com a mesma generosidade e entrega. Além disso, Padre Joel lembrou da importância do pároco em sua função pastoral, como guia espiritual que deve cuidar da comunidade com amor, unidade e zelo.

Após a homilia, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais diante da comunidade e recebeu do Padre Joel os símbolos que representam suas novas responsabilidades: a chave da igreja, a chave do sacrário, a jarra batismal e a estola roxa. Esses objetos simbolizam o cuidado que o pároco deve ter com o templo, os sacramentos e a vida espiritual dos fiéis.

Ao final da missa, a comunidade de Santo Antônio expressou sua alegria ao acolher o novo pároco, demonstrando disposição para caminhar junto a ele. Padre Décio, por sua vez, agradeceu o acolhimento e comprometeu-se a servir a todos com fé, confiando sua missão à proteção de Santo Antônio.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público