Diocese de Santo André

Vigília Diocesana reúne juventude na catedral para uma noite de oração, louvor e escuta

A juventude da Diocese de Santo André viveu uma noite inteira de oração, música e formação, na Vigília Diocesana do Setor Juventude, realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, entre as 22h do dia 25 e as 6h do dia 26 de outubro. Em clima de unidade, os jovens se colocaram diante do Senhor para escutar, adorar e partilhar a fé. A Missa foi presidida por Padre Bruno Biazutti, assessor eclesiástico do Setor Juventude, que encorajou os presentes a manterem o coração aberto à graça e a transformar cada serviço nas comunidades em sinal concreto de amor a Cristo.

A programação começou às 22h com a abertura e, às 22h30, a Santa Missa reuniu os grupos juvenis das paróquias. Na sequência, às 23h40, os jovens participaram de um momento de animação que preparou o coração para a primeira pregação, à 0h10, conduzida por Vinicius (Colo de Deus) sobre o tema A Eucaristia é a estrada para o céu, convidando todos a reconhecerem na mesa do Senhor a fonte e o cume da vida cristã.

Após breve pausa (1h), a vigília retomou com animação (1h20) e, às 1h40, a pregação de Leonardo Coronel trouxe uma reflexão necessária: A felicidade é olhar para Deus; a tristeza olhar para si mesmo, aprofundando o sentido evangélico da renúncia como caminho de liberdade interior. Às 2h, Leonardo conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de silêncio e entrega que levou muitos a rezar por suas famílias, pelas paróquias e pelas vocações.

O café compartilhado (3h10) reaqueceu as forças para as músicas marianas e o Santo Terço, às 4h, quando a juventude, de mãos dadas, confiou à Mãe de Deus os seus sonhos e lutas. Às 5h, vieram os testemunhos, nos quais foi possível perceber como Deus age nas realidades concretas de estudo, trabalho e missão. Por fim, às 5h30, houve uma interação no estilo PHN, com oração conclusiva, e o encerramento às 6h, já com o amanhecer iluminando as portas da catedral, casa mãe da diocese.

Mais que uma noite prolongada, a vigília foi experiência de encontro: com Deus, consigo e com os irmãos. O Setor Juventude agradece a todos os que colaboraram na liturgia, na música, na acolhida e na organização, e convida os jovens das foranias a perseverarem nos grupos paroquiais, levando para as comunidades a luz que brota da Eucaristia e se traduz em serviço generoso.

Confira o álbum completo de fotos, clicando aqui.

Compartilhe:

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes

Vigília Diocesana reúne juventude na catedral para uma noite de oração, louvor e escuta

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André