Dom Nelson: “nascimento de Jesus é a grande alegria para o povo”

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, celebrou a Missa da Noite de Natal na terça-feira (24/12), na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano do Sul.

Durante a homilia para o povo de Deus que compareceu em peso para exaltar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Dom Nelson disse que na celebração do Natal de Jesus, mesmo que não se receba presente ou não se faça uma ceia especial, o clima da alegria deve reinar e contagiar as pessoas de todas as idades. “O verdadeiro motivo desta alegria é justamente o nascimento do Salvador”, cita o bispo.

“Na leitura de hoje, acentua-se a salvação que Deus vem realizar na história humana. O nascimento de Jesus é a grande alegria para todo o povo. A humanidade precisa de Deus. As pessoas estão preocupadas e não sobra nem mais lugar para Deus. Precisamos perguntar para nós, mesmos. Qual a minha atitude e resposta a essa proposta ao amor de Jesus? Deixar Jesus encarnar em nosso ser”, reflete.

Segundo Dom Nelson, o gesto tradicional de montar presépios é louvável, desde que venha acompanhado com atitudes daquilo que ele representa.

“Vivendo o amor de Cristo, a sua humildade, a sua pobreza, a sua simplicidade no dia a dia”, frisa o bispo, ao comentar sobre o exemplo de fidelidade de Maria e José, e contemplando o presépio como mensageiros do amor e da alegria.

A Missa da Noite de Natal foi concelebrada pelo pároco anfitrião Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho.

Fotos: Elaine Venciguerra