Diocese de Santo André

Dom Nelson: “nascimento de Jesus é a grande alegria para o povo”

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, celebrou a Missa da Noite de Natal na terça-feira (24/12), na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano do Sul.

Durante a homilia para o povo de Deus que compareceu em peso para exaltar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Dom Nelson disse que na celebração do Natal de Jesus, mesmo que não se receba presente ou não se faça uma ceia especial, o clima da alegria deve reinar e contagiar as pessoas de todas as idades. “O verdadeiro motivo desta alegria é justamente o nascimento do Salvador”, cita o bispo.

“Na leitura de hoje, acentua-se a salvação que Deus vem realizar na história humana. O nascimento de Jesus é a grande alegria para todo o povo. A humanidade precisa de Deus. As pessoas estão preocupadas e não sobra nem mais lugar para Deus. Precisamos perguntar para nós, mesmos. Qual a minha atitude e resposta a essa proposta ao amor de Jesus? Deixar Jesus encarnar em nosso ser”, reflete.

Segundo Dom Nelson, o gesto tradicional de montar presépios é louvável, desde que venha acompanhado com atitudes daquilo que ele representa.

“Vivendo o amor de Cristo, a sua humildade, a sua pobreza, a sua simplicidade no dia a dia”, frisa o bispo, ao comentar sobre o exemplo de fidelidade de Maria e José, e contemplando o presépio como mensageiros do amor e da alegria.

A Missa da Noite de Natal foi concelebrada pelo pároco anfitrião Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho.

Fotos: Elaine Venciguerra

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo