Blog de Dom Nelson é uma novidade em 2020

Uma das novidades neste início de 2020, é o blog de Dom Nelson Westrupp, uma iniciativa que visa divulgar notícias, agendas, fotos e artigos do bispo emérito.

Você pode acessar o blog neste endereço: http://domnelson.diocesesa.org.br/.

Dom Nelson Westrupp foi bispo da Diocese de Santo André entre novembro de 2003 e julho de 2015. Em 2019 celebrou 80 anos de vida, 55 anos de ordenação presbiteral e 28 anos de ordenação episcopal.

Biografia

Vivenciando a vida religiosa desde a infância, José Nelson Westrupp nasceu em Imaruí, no estado de Santa Catarina. No dia 11 de setembro de 2019 completou 80 anos de vida. Ele é filho de Apolonio Westrupp e de Leonila Berkenbrock, a prima irmã da Beata Albertina Berkenbrock, que se tornou mártir na mesma cidade, ao morrer com apenas 12 anos (1919-1931).

Realizou a profissão religiosa no dia 2 de fevereiro de 1959. Antes, com apenas 11 anos, ingressou no seminário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, em 1951. Foi ordenado padre aos 24 anos, em Brusque (SC).

Atuou como bispo da Diocese de São José dos Campos entre os anos de 1991 e 2003. Sucedeu Dom Décio Pereira, que faleceu em 2003, como 4º bispo da Diocese de Santo André. Se tornou presidente do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Permaneceu na região até julho de 2015. Dom Nelson ainda ocupou o cargo de administrador apostólico da Diocese de Lages, durante o ano de 2017, antes de retornar para o Grande ABC, como bispo emérito, no primeiro semestre de 2018, onde permanece até os dias atuais.