Diocese de Santo André

Animadores e Vocacionados se reúnem em Retiro

No último fim de semana, 7 e 8 de julho, os membros do Serviço de Animação Vocacional – SAV e os jovens que estão em acompanhamento junto a Pastoral Vocacional de nossa diocese puderam desfrutar de um retiro, momento de rica espiritualidade e de fraternidade entre ambos os grupos.

O tema que norteou todo o encontro foi: “Escutar, discernir e responder”, baseado na mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de oração pelas vocações. O retiro foi conduzido pelo assessor do Serviço de Animação Vocacional, Padre Everton Costa, que também responde pelo acompanhamento dos jovens vocacionados.

Como proposta de ouvir a voz de Deus para o serviço vocacional em nossa diocese, o retiro contou com momentos de deserto, hora santa, partilhas em grupo, momentos de fraternidade e encerrou com a celebração eucarística.

Foi a primeira vez que o SAV, equipe responsável pelo despertar vocacional pode ter um momento de oração junto aos vocacionados, podendo contemplar no rosto dos nossos vocacionados o fruto do servir em nossa realidade diocesana.

Peçamos que o Senhor da messe, o Bom-Pastor, continue a despertar em nossas comunidades uma profunda atitude vocacional. E que Maria, a Senhora das Vocações, seja sempre amparo no caminho do discernimento.

 

Texto de Jorge Luis, seminarista diocesano e membro do SAV.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo