Animadores e Vocacionados se reúnem em Retiro

No último fim de semana, 7 e 8 de julho, os membros do Serviço de Animação Vocacional – SAV e os jovens que estão em acompanhamento junto a Pastoral Vocacional de nossa diocese puderam desfrutar de um retiro, momento de rica espiritualidade e de fraternidade entre ambos os grupos.

O tema que norteou todo o encontro foi: “Escutar, discernir e responder”, baseado na mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de oração pelas vocações. O retiro foi conduzido pelo assessor do Serviço de Animação Vocacional, Padre Everton Costa, que também responde pelo acompanhamento dos jovens vocacionados.

Como proposta de ouvir a voz de Deus para o serviço vocacional em nossa diocese, o retiro contou com momentos de deserto, hora santa, partilhas em grupo, momentos de fraternidade e encerrou com a celebração eucarística.

Foi a primeira vez que o SAV, equipe responsável pelo despertar vocacional pode ter um momento de oração junto aos vocacionados, podendo contemplar no rosto dos nossos vocacionados o fruto do servir em nossa realidade diocesana.

Peçamos que o Senhor da messe, o Bom-Pastor, continue a despertar em nossas comunidades uma profunda atitude vocacional. E que Maria, a Senhora das Vocações, seja sempre amparo no caminho do discernimento.

Texto de Jorge Luis, seminarista diocesano e membro do SAV.