Diocese de Santo André

Missa abençoa alunos e celebra 15 anos do Instituto Sagrada Família

No ano em que completa 15 anos de fundação, o Instituto Sagrada Família realizou a formatura de mais 44 alunos na noite de segunda-feira (02/12), durante Missa de Ação de Graças realizada no Teatro do Colégio da instituição de ensino, no Jardim Paraíso, em Santo André. A celebração foi presidida pelo reitor do Seminário de Filosofia da Diocese de Santo André, Pe. Hamilton Gomes do Nascimento. Momento de ação de graças com a presença dos alunos, seus familiares, professores, coordenação e direção, que participaram da formatura de 28 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 16 alunos do 3º ano do Ensino Médio. Agradecimentos a Deus por todas as conquistas e apresentação dos novos desafios, pedindo as bênçãos e graças.

15 anos da instituição

Em 2019, a Festa de Encerramento da Educação Infantil do Instituto Sagrada Família, com a formatura das crianças do Pré II (5 a 6 anos), foi para comemorar os 15 anos da instituição e também, para homenagear as fundadoras da Congregação Religiosa, Madre Maria e Giustina Schiapparoli, pois graças à sua fé, a Congregação das Irmãs da Divina Providência está há 170 anos se dedicando ao Acolher, Assistir e Educar o jovem, o adolescente e o idoso. A solenidade contou com a Celebração da Palavra e a benção dos anéis, símbolo representativo de transição, vitória de uma etapa alcançada.

Matrículas abertas

Para estudar no colégio católico do Instituto Sagrada Família basta se dirigir ao endereço localizado na Rua Manduri, 68 – Jardim Paraíso, Santo André, ao lado da Avenida Pereira Barreto, próximo à Parada Estela, do corredor ABC (trólebus). Mais informações pelo telefone: 4422-4430.

Benefícios de estudar num colégio católico

“Um aluno estudar num colégio católico é um diferencial para os pais que procuram uma educação primada nos valores cristãos, da família e na dignidade da vida”. A frase do coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Renan Evangelista Souza, ilustra os pontos positivos de um ensino que alia a formação educacional com a convivência religiosa. “Nossos colégios oferecem além da educação, uma vida eclesial como sacramentos. Então, os colégios oferecem a Primeira Comunhão, o Crisma. Todos colégios tem uma pastoral escolar. Um agente de pastoral que está ali para ajudar, além da pastoral da escuta nas missas das mães, dos pais, das formaturas”, elenca.
De acordo com Renan, o que caracteriza os colégios católicos é a sua educação humanística. “Isso vem desde a escolástica, com o surgimento das universidades e principalmente aqui no Brasil com os jesuítas. Quando a gente pensa em escolas no processo educacional, não tem como deixar de pensar nos colégios católicos”, avalia

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo