Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir comemora um ano de caminhada em SBC

Localizada no Jardim Thelma, região do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, a Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir celebrou na noite de segunda-feira (08/07) um ano de fundação da igreja com a presença de inúmeros fiéis das comunidades.

Presidida pelo administrador paroquial, Pe. Rudnei Sertório, a missa contou com representantes de 20 pastorais e movimentos – entre os quais, o Movimento da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a Infância Missionária, introduzidos nesse último ano – que comemoraram com muita alegria e entusiasmo essa trajetória de evangelização.

“Enquanto paróquia, somos muito jovens. Mas a fé, aqui nessa região do Alvarenga, tem raiz. O antigo e o novo agora convivem, pois a fé é a mesma, mas Deus é sempre novo. Damos graças a Ele por tudo o que tem realizado, e cremos que fará muito mais. O importante é sermos intensos naquilo que fazemos. O povo de Deus aqui tem fé e é trabalhador. Graças a Deus!”, avalia Pe. Rudnei.

“Celebramos o primeiro ano de nossa paróquia com muita alegria e gratidão. Esse momento foi muito importante, pois olhamos para trás e vimos o quanto crescemos, principalmente na união entre as comunidades. Foi muito bonito ouvir a assembleia em coro cantando o hino da padroeira paroquial”, comemora a coordenadora da Pascom, Raquel Resende.