Diocese de Santo André

Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir comemora um ano de caminhada em SBC

Localizada no Jardim Thelma, região do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, a Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir celebrou na noite de segunda-feira (08/07) um ano de fundação da igreja com a presença de inúmeros fiéis das comunidades.

Presidida pelo administrador paroquial, Pe. Rudnei Sertório, a missa contou com representantes de 20 pastorais e movimentos – entre os quais, o Movimento da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a Infância Missionária, introduzidos nesse último ano – que comemoraram com muita alegria e entusiasmo essa trajetória de evangelização.

“Enquanto paróquia, somos muito jovens. Mas a fé, aqui nessa região do Alvarenga, tem raiz. O antigo e o novo agora convivem, pois a fé é a mesma, mas Deus é sempre novo. Damos graças a Ele por tudo o que tem realizado, e cremos que fará muito mais. O importante é sermos intensos naquilo que fazemos. O povo de Deus aqui tem fé e é trabalhador. Graças a Deus!”, avalia Pe. Rudnei.

“Celebramos o primeiro ano de nossa paróquia com muita alegria e gratidão. Esse momento foi muito importante, pois olhamos para trás e vimos o quanto crescemos, principalmente na união entre as comunidades. Foi muito bonito ouvir a assembleia em coro cantando o hino da padroeira paroquial”, comemora a coordenadora da Pascom, Raquel Resende.

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024