Agentes da Pastoral da Saúde recebem formação do bispo

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, foi o palestrante da formação de outubro dos agentes da Pastoral da Saúde da Diocese, no dia 31 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Santo André. O encontro acontece mensalmente, normalmente no último sábado de cada mês.

O pastor da Igreja do Grande ABC lembrou que Jesus se importa com o sofrimento dos outros. “Jesus é um Messias compassivo que ama os pobres e sofredores. Nos defrontamos com tantas injustiças, tanto sofrimento, que temos que dizer: “Eu creio, mas aumenta minha fé”, frisou Dom Pedro.

Segundo o bispo, a cura de Jesus vai além da cura física. “Depois que a sogra de Pedro é curada, ela levanta e pôs-se a servir. A cura não é apenas um bem-estar, mas de servir ao próximo. É assim o agente de Pastoral. Ele não se preocupa consigo mesmo”, disse Dom Pedro, que agradeceu pelo trabalho dos agentes da Pastoral. “Eu, como bispo, fico muito feliz por ter vocês na Diocese. Eu digo: Não desanimem. Vale a pena tudo por Jesus”, completou o bispo, que ainda respondeu perguntas no fim da formação.

A coordenadora da Pastoral da Saúde, Maria de Fátima R. Siqueira Gutierres, destacou a importância do encontro com o bispo, o primeiro com os agentes. “Foi uma vontade do padre (Vanderlei Ribeiro, assessor diocesano da pastoral da saúde) de trazer o bispo em uma das nossas formações. Entender o que ele quer de nós e também que ele tenha conhecimento do pouco apoio que recebemos dos sacerdotes. Que ele possa exortar que mais pastorais da saúde surjam nas paróquias”, disse.

Ela aproveitou para convidar a todos a participarem da Pastoral. “Venha fazer parte desta equipe. Dia 28 de novembro, teremos a formação (a partir das 9h, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso) e será oportunidade para nos conhecer”, completou.

IMG_5787 IMG_5821 IMG_5798 (1) IMG_5807 IMG_5813 IMG_5824 IMG_5815 IMG_5798 IMG_5796 IMG_5787 IMG_5781 IMG_5769