Os 60 anos do Lar Menino Jesus

No dia 28 de fevereiro de 1956 era fundada a Associação Lar Menino Jesus, obra maior de Dom Jorge Marcos de Oliveira, primeiro bispo da Diocese de Santo André. Sessenta anos depois a data foi lembrada com missa em Ação de Graças na tarde do domingo (28/02), no próprio Centro Comunitário Dom Jorge, com sede no Parque João Ramalho, em Santo André. A celebração foi presidida pelo atual bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini e contou com o coral formado pelos alunos da entidade, que maravilharam a todos com os belos cantos. A apresentação foi inclusive, elogiada pelo bispo.

O presidente da associação aniversariante, Padre Ademir Santos de Oliveira demonstrando toda sua alegria disse “A obra é fruto de Deus. Tenho gratidão por todos quantos já passaram por aqui, e que colaboraram com esta obra. E vejam que coisa bonita. Muitos que aqui vivenciaram em sua infância, hoje adultos, colaboram na forma de associados, de voluntários”.

O sacerdotes que dirige a casa também fez um alerta, “Hoje vivemos tempos diferentes. É mais difícil sensibilizar para que as pessoas contribuam com as obras sociais. E nosso esforço tem que ser ainda maior. Rogamos a Deus para que despertem nos corações das todos, a generosidade de nosso fundador”.

Dom Pedro também recordou o grande feito de nosso primeiro bispo. “Nosso agradecimento pela generosidade de Dom Jorge, que soube ouvir o que Deus lhe pedia que fizesse. E 60 anos depois, vemos a obra chegar até nós. Em nome de Irmã Maria Miele que viu toda esta obra nascer e crescer, recordamos com gratidão a todos que contribuíram ao longo dos anos com esta realização que tanto bem fez e faz para as crianças, para as famílias. Crianças estas, que hoje crescidas, trazem seus filhos, seus netos para também viverem neste mesmo lar”.

O bispo também enalteceu o trabalho da Igreja ao afirmar que “No tempo em que surgiu esta obra não existia nenhuma ação social por parte do governo. Foi a Igreja que primeiro sentiu a necessidade de se construir, escolas, hospitais, creche. Só oito anos depois da obra de Dom Jorge, é que a ONU despertou o mundo para os tão necessários Direitos da Humanidade”, e continuou, “Muito antes a Igreja teve um olhar misericordioso para com o seu povo. E Dom Jorge em nossa Diocese foi este homem de visão, com coragem que trouxe tantos benefícios para a população carente. Bendigamos a Deus por isso”.

O evento teve direito ao canto de parabéns e a um delicioso bolo. Um momento bastante especial foi quando o presidente da Associação, Padre Ademir entregou a cada uma das crianças uma bela bolsa personalizada, doação de uma voluntária que não quis se identificar. É o Reino de Deus se fazendo presente no Lar, agora sessentão.

DSC07130 DSC07120 DSC07094