Pastoral Afro participa de Romaria e prepara Missa pela Consciência Negra

Este ano cresceu muito a participação dos integrantes da Pastoral Afro Diocesana na Romaria das Comunidades Negras, que está em sua 21ª edição. Tanto que pela primeira vez foi alugado ônibus para acolher todos os agentes das dez Regiões Pastorais da Diocese. O evento contou com a participação do Assessor Eclesial, Padre Edmar Antonio de Jesus e da Coordenadora Joana Maria dos Santos Silva.

A comitiva participou no dia 4 de novembro da Romaria até o Santuário Nacional da Padroeira do Brasil, em Aparecida, onde inicialmente teve a Santa Missa presidida por Dom Wagner, Bispo de Guarapuva e Dom Eduardo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, e em seguida, a Manifestação na Tribuna, do lado externo.

A Pastoral Afro Diocesana está divulgando também o convite para que todos participem no dia 19 de novembro – domingo -, da Missa por ocasião do Mês da Consciência Negra e que lembrará o 15º Aniversário da Instalação do dia 20 de novembro, como feriado na cidade de Ribeirão Pires, o primeiro município das sete cidades do Grande ABC. A celebração eucarística será às 15h, na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, na Avenida Príncipe de Gales, em Santo André, e será presidida pelo Assessor Eclesial Padre Edmar Antonio de Jesus.