A cerimônia de entrega da Constituição Sinodal, o documento final do Sínodo Diocesano, que acontece na noite de 6 de abril, vai marcar também a oficialização das nomeações pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini de todos os CRPs das paróquias da Diocese de Santo André, que terão a duração de cinco anos.
CRP quer dizer Conselho Regional de Pastoral, e é composto, além do sacerdote da paróquia, também por um ou dois membros leigos. Estes nomes já foram devidamente apresentados no Centro Diocesano de Pastoral e tomarão posse no citado evento que terá como local o Cenforpe, na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no Planalto, em São Bernardo do Campo, a partir das 19h.
A missão de cada CRP é ajudar na organização e viabilização das prioridades que foram frutos da grande reflexão de todas as nossas comunidades durante os doze meses em que o Sínodo Diocesano acolheu o pensar, inicialmente nas paróquias, depois de forma regional e por fim na grande assembléia que definiu o 8º Plano Diocesano de Pastoral.