Diocese de Santo André

Existe uma real necessidade de se fazer nascer uma nova didática de evangelização

Desde o dia 23 e seguindo até 27 de julho, acontece a Semana Diocesana de Catequese, em todas as regiões pastorais da Diocese. Um dos temas é tratado pelo palestrante, Padre Guillermo Daniel Micheletti, que além de motivar os catequistas sobre a importância de suas ações pastorais para a Igreja, buscou ao mesmo tempo, conscientizar o quão urgente e necessário é a revisão dos meios e processos de transmissão da fé e doutrina, inclusive no que se refere a conversão pastoral.

O padre frisou se tratar de um grande desafio e que interpela a todos, pois há a real necessidade de fazer nascer uma nova didática de evangelização, onde as pessoas possam com maturidade fazer a opção consciente pelo Cristo. “Devemos traçar num novo processo de Iniciação à Vida Cristã, que envolva toda a comunidade. É necessário abandonar o ensino tradicional, sair da zona de conforto, olhar a nossa Igreja e a partir dos estudos e levantamento feito pela Diocese das prioridades pastorais, começar a agir priorizando a catequese inclusive dos adultos, e assim atingir as famílias, bem como a formação dos próprios catequistas”, elucidou.

Com apoio dos agentes da PasCom da Região Pastoral Rudge Ramos

pla

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese