Diocese de Santo André

Dom Pedro realça a alegria de quem tem um filho sacerdote

Uma bonita tradição que é respeitada na Diocese de Santo André é o encontro que acontece com o bispo diocesano com os pais dos sacerdotes por ocasião do Natal. Este ano foi na manhã da quarta-feira, dia 19 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Salete, que fica na Rua das Hortências, 405, no Jardim do Estádio em Santo André.

O gostoso encontro, que reuniu cerca de quarenta pais de padres, teve início com a celebração da Missa. Depois, Dom Pedro conversou com cada um deles. A reunião terminou com um delicioso almoço, preparado pela equipe especialmente criada para esta finalidade.

A celebração religiosa teve a participação do coral formado pelos diáconos e seminaristas da diocese. Logo no início Dom Pedro disse que faria um teste. Queria mostrar que sabia identificar qual era o padre que era filho de cada casal. E como acertou, brincou: “Acho que passei no teste”.

Além de falar de sua alegria em estar no meio dos pais dos padres, Dom Pedro disse que eles fazem parte, e de uma forma especial, da família diocesana.

Em sua homilia nos ensinou que “O Evangelho de hoje nos recorda a missão de vocês pais. O Anjo aparece ao casal Zacarias e Isabel, que já tinham perdido a esperança de terem um filho, mas recebem a notícia de que serão pais de João Batista. E eles se alegraram como vocês se alegraram em ver seus filhos assumindo o ministério da Igreja”.

Texto de Humberto Pastore

Fotos de Elaine Venciguerra



 

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão