Diocese de Santo André

Jovens cumprem missão evangelizadora em R. Grande da Serra

Cerca de 50 jovens participaram de uma ação pioneira na cidade de Rio Grande da Serra, durante os três dias de atividades do Projeto de Evangelização Missionários da Cruz do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santo André, realizado entre os dias 20 e 22 de dezembro (sexta a domingo).

A abertura ocorreu na sexta com a Santa Missa, na Igreja Matriz Paróquia São Sebastião, e a preparação para os 50 jovens missionários. A primeira atividade aconteceu na manhã de sábado, ao visitarem a Comunidade São Judas, no Jardim Encantado, e no período da tarde, na Comunidade São José Operário, no Parque Indaiá.

“Fizemos o mapeamento dos dois bairros e saímos em missão de casa em casa, falando do amor de Deus, independente de religião, porque o intuito da missão é levar o amor de Deus para as pessoas. É uma missão querigmática”, explica o coordenador da RCC de Rio Grande da Serra, Alexandre Alves de Souza Fontes, 38 anos.

No domingo, após a santa missa, os jovens se concentraram em frente à paróquia e fizeram um flashmob. Logo depois protagonizaram um momento de louvor e consagram a cidade a Nossa Senhora. Em seguida foi realizado um mutirão pela feira, animando o povo com o canto “Eu sou missionário do amor, eu sou missionário da cruz”. Antes do período da tarde, retornaram para a Matriz, conversando com o povo e realizando serenata pelas ruas.

“Foi uma experiência muito rica para a cidade. A juventude abraçou a causa. Gratificante e Deus realizou um sonho do núcleo jovem da RCC. Estava com esse desejo de fazer essa missão na cidade. Fizemos a missão acontecer. Agradecemos o Pe. Rogério Duarte Irmão – pároco da Paróquia São Sebastião – que abriu as portas e apoiou o projeto. Foi uma benção”, complementa Alexandre.

Uma nova edição deve acontecer no próximo ano, uma vez que o projeto piloto para a cidade foi bem-sucedido, baseado no modelo realizado pela Missão Jesus da RCC no litoral paulista.

“Como o Papa nos pede uma Igreja em saída, promovemos essa experiência concreta, juntamente com a Virgem Maria, madrinha da missão, e os patronos da missão Santa Teresinha e São Francisco Xavier, de sermos mais ousados, corajosos e expressar a gratidão por realizar esse sonho. O amor que supera todas as coisas”, destaca.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão