Diocese de Santo André

ABC Litúrgico é disponibilizado para celebração do Domingo de Ramos

A Diocese de Santo André divulga o ABC Litúrgico para Celebração em Casa para as missas do Domingo de Ramos, a serem celebradas neste dia 5 de abril, na abertura da Semana Santa 2020. O roteiro para rezar em tempos difíceis está disponível para os fiéis, em versão virtual, neste período de combate à proliferação do Covid-19, o novo coronavírus, nas sete cidades do Grande ABC.

Acesse conteúdo clicando aqui

Coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia, Pe. Guilherme Franco Octaviano afirma que o objetivo da iniciativa é celebrar em família como uma verdadeira igreja doméstica, ao vivenciar com muita alegria, esperança e fé pedindo a Deus, a força necessária para superar esse momento difícil de nossa vidas.

“Esse subsídio do ABC Litúrgico é preparado para todas as pessoas rezarem em casa. Como temos essa recomendação de não fazer aglomerações, nós preparamos com muito carinho, um roteiro de oração para que as famílias se reúnam no domingo, em casa, e possam refletir a palavra e fazer sua comunhão espiritual. Não podemos estar juntos no mesmo lugar, mas os joelhos ainda podem se dobrar e agora nós temos que cada vez mais fortalecer a nossa fé”, reflete Pe. Guilherme.

Assim como a Hora Santa Vocacional, que incentiva as orações para o despertar de novas vocações, o objetivo desta ação é mobilizar as pastorais, movimentos e fiéis das 106 paróquias e 257 comunidades e capelas a rezarem de seus lares, a fim de promover a unidade e a comunhão espiritual para retornarmos em breve as celebrações presenciais em nossa diocese.

Recentemente, a Diocese de Santo André, por meio do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, divulgou um decreto sobre a realização de missas sem a presença de público, reafirmando o compromisso com a vida e zelo pela saúde das pessoas, uma vez que a recomendação de governos, autoridades públicas e sanitárias é evitar aglomerações e priorizar, sobretudo, o distanciamento social ficando em casa.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes