Diocese de Santo André

Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu celebra 60 anos de história

A Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu comemora o Jubileu de Diamante, ou seja, 60 anos de fundação nesta quarta-feira (04/11), de acordo com o decreto diocesano de 4 de novembro de 1960.

A igreja fica localizada na Av. Príncipe de Gales, 637- Vila Príncipe de Gales, na Região Santo André – Centro, ao lado da Fundação Santo André. A celebração de Ação de Graças será na próxima sexta-feira (06/11), às 19h30, e será presidida pelo pároco Pe. Edmar Antônio de Jesus, que assumiu a paróquia no início de 2015 e completará 29 anos de ordenação sacerdotal no dia 8 de dezembro deste ano.

Em razão da pandemia, para participar da Santa Missa é necessário agendar através do telefone: 4990-6430. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h. aos sábados e domingos, das 9h ao meio-dia.

Aos finais de semana, as missas são realizadas aos domingos, às 10h e 18h.

Confira aqui a mensagem de Dom Pedro para a comunidade da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu

História da Paróquia

A Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu foi criada pelo primeiro bispo diocesano Dom Jorge Marcos de Oliveira. A capela construída no ano de 1936 e inaugurada solenemente no Dia de Natal do mesmo ano, serviria como sede da nova paróquia. Tanto a capela como o terreno foram doados pelos filhos e herdeiros de Charles Roberto Murray e Luci Murray. A paróquia teria o nome de Santa Luzia e de São Carlos Borromeu, em homenagem ao casal. Durante a Santa Missa desta terça-feira (03/11), presidida por Dom Mathias Tolentino Braga, abade do Mosteiro de São Bento, na capital paulista, paroquianos recordaram a trajetória da igreja, por meio de fotos, durante a procissão de entrada.
“Queremos muito agradecer aos padres, leigos e leigas, de modo especial aqueles que estão na eternidade, na pessoa da senhora Luci e do senhor Charles, que foram os doadores do terreno onde hoje está situada a paróquia”, relembra Pe. Edmar. Segundo o sacerdote, uma curiosidade é que os nomes dos padroeiros foram escolhidos em função do nome do casal: Charles (Carlos Borromeu) e Luci (Luzia).

A paróquia conta com duas comunidades: São João Bosco, no Bairro Valparaíso, e Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Sacadura Cabral.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus