Diocese de Santo André

Dom Pedro preside II Assembleia dos Missionários da Imaculada, que reelege diretor geral da Associação

Na manhã de sexta-feira (16/07), a Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano, Missionários da Imaculada Padre Kolbe, reunida em Assembleia Geral Ordinária, na Casa da Imaculada, sede da Associação em São Bernardo do Campo, e sob a presidência do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, procedeu a eleição do novo Diretor Geral da Associação. O missionário Padre José Alexandre Mosqueli de Almeida (coordenador da Região São Bernardo – Centro e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) foi reeleito para conduzir a Associação pelo próximo triênio.

A Segunda Sessão da Assembleia, que contou com a presença de Dom Pedro, iniciou-se com a celebração eucarística na Festa de Nossa Senhora do Carmo. Na sua homilia, Dom Pedro, autoridade eclesiástica da Associação, lembrou aos missionários o valor de sua consagração e o exemplo de Maria, como modelo por excelência a ser seguido. Ele ainda reforçou a importância da presença dos

Missionários na Diocese de Santo André e pediu colaboração dos demais membros no exercício da tarefa do neo-eleito. Após a eleição, procedeu-se ao juramento de fidelidade do novo diretor geral e a profissão de fé diante do Bispo Diocesano de Santo André, dos Missionários e de representantes do Instituto das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe.

No período da tarde ocorreu a eleição dos conselheiros que irão compor o Conselho Geral da Associação dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe.

 

Abertura da Assembleia Geral
O bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, abriu na manhã de terça-feira (13/07), a Segunda Assembleia Geral Ordinária da Associação Pública dos Fiéis de Direito Diocesano dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe, de modo virtual.

Na sua fala, o Bispo, responsável eclesiástico pela instituição, lembrou aos missionários o valor de sua consagração e a importância da fidelidade ao seu carisma. Partindo de uma frase do fundador da Associação, “Ora tocca voi!” ou “agora é a vossa vez”, Padre Luigi Faccenda, Dom Pedro exortou os missionários a seguir e levar adiante o carisma recebido do Frade franciscano: “precisa deixar o espírito falar através da abertura do coração com aquela disposição, dos primeiros dias, mas também com o sacrifício pessoal. Agora toca a vós de continuar esse carisma”, disse o bispo.

A primeira parte da Assembleia, que se iniciou na terça e se encerrou no sábado, teve como tema: Nossa história em novos desafios e como lema “Agora é a vossa vez”, Padre Luigi Faccenda. Nela, foram escolhidos os novos responsáveis da Associação: o Diretor Geral e o Conselho. A segunda parte, que acontecerá numa data ulterior, será realizada a definição das linhas gerais de planejamento pelos próximos anos.

Ao terminar a sua fala, Dom Pedro deu a sua benção aos Missionários reunidos e desejo que a Assembleia fortaleça a Associação e cada membro no crescimento nos dons do espírito e ainda lembrou que ser missionários e ser enviado pela Igreja para uma missão.

 

Fonte e fotos: Missionário Louis Edoa

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO