Diocese de Santo André

Em reunião ampliada, Comissão prepara programação do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros

Em reunião ampliada em Belém do Pará, no Pará, a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) prepara o 18º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), previsto para ocorrer de 9 a 14 de maio de 2022. Os membros da Comissão se encontram na arquidiocese de Belém do Pará desde a segunda-feira e seguem reunidos até sexta, dia 11 de fevereiro.

Padre José Adelson da Silva Rodrigues, presidente da CNP, detalhou que o objetivo é preparar os detalhes para que o 18º Encontro Nacional de Presbíteros seja realizado da melhor forma possível. “Estamos fechando os assessores, a programação, confirmando a presença do presidente da CNBB, entre outras coisas”, explicou.

O 18º ENP terá como tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vóis sois todos irmãos” (Mt 23,8). Segundo padre Adelson, o momento será muito rico de partilha, de vivência de fé, de compreensão da missão do pastor e enquanto presbíteros da Igreja”, revelou padre José Adelson.

A reunião ampliada da CNP ocorre todo início de ano e reúne sua presidência e os presidentes dos 19 regionais. “Além de refletirmos o tema do 18º ENP já estamos nos preparando para a eleição dos novos membros da CNP que também irá ocorrer no encontro”, explicou o padre.

O 18º ENP irá ocorrer, de forma presencial, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP) e seguirá todos os protocolos de saúde, como a exigência do passaporte vacinal, o uso de máscaras e higienização.


Texto-base
Com a proximidade do 18º Encontro Nacional de Presbíteros, a ser realizado nos dias 03 a 08 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e que contará com a presença de presbíteros de várias regiões do Brasil, a Comissão Nacional de Presbíteros, ligada à Comissão para os Ministérios Ordenados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), solicitou ao secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, que escrevesse um texto para estudos, reflexão e oração dos presbíteros, tratando o tema principal do encontro “Comunhão e Missão”.

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte e foto: CNBB

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor